PS

PS

SEGUIDORES

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Talabarteria el Potro - Paso de los Libres


-
                         Sandrinha em frente a Talabarteria el Potro - Argentina

Tenho vários chapéus, cada um de um estilo ou cor, porém a maioria da marca Lagomarsino da Argentina, alguns da Curi e um legítimo panamá da Grife Prada, uma peça rara e cara, hoje custando por volta de 250 dólares americanos, que pouco uso, pois é para momentos muito especiais, e obviamente por ser legítimo foi feito no Equador, o que muitos desconhecem, pois os legítimos panamás não são feitos no Panamá e sim no Equador, especialmente nas cidades de Cuenca e Montecristi.

                        Com o legítimo panamá Prada

Bah meu, se tu não sabias fiques sabendo.

Esse chapéu surgido no Equador, feito com uma fibra natural dos Andes, a carludovica palmata durante a construção do Canal do Panamá, para lá eram contrabandeados e vendidos a engenheiros e técnicos europeus e americanos que por lá trabalhavam. 

                        Com um Curi
Os americanos e europeus ao verem aquele maravilhoso chapéu perguntavam onde tinha sido comprado e os bacudos diziam que haviam comprado no Panamá. E aí pegou o nome panamá e popularizou-se.

Alguns autores citam esses chapéu já participando da história a partir do ano de 1835, porém não com o nome panamá.


Os legítimos panamás tomaram fama ao serem usados por artistas de Hollywood assim como chefes de estado. Era chique ter um panamá.

Usavam esse chapéu pessoas de fino trato como Winston Churchill, Kemal Ataturk, Harry Truman, Getúlio Vargas, Franklin Delano Roosevelt, Humphrey Bogart, Klark Gable e eu.

Hoje o Panamá fabrica esses chapéus, com as fibras importadas do Equador e muitos incautos pensam que são os legítimos.

Balela.


                          Este é Lagomarsino

E cada vez que vou a Uruguaiana chego sempre a Paso de los Libres. Ou para rever algumas pessoas, como o Pablo da Desigual ou o Sebástian da Talabarteria el Potro, em la calle Colón 902 – Paso de los Libres, Corrientes, na República Argentina, onde invariavelmente compro algum chapéu.

E na cidade de Paso de los Libres há sempre novidades para comprar até mesmo os alfajores, vinhos maravilhosos ou pañuelo. (lenço).

                  Com Sebástiam na hora da compra de um Lagomarsino e usando outro Lagomarsino.

Desta vez ao ver Sebástian entrei na Talabarteria apenas para cumprimentá-lo, porém ao ver um belo chapéu resolvi comprá-lo.

                         Com Sandrinha e a mais nova aquisição - verde musgo da Lagomarsino

Mais um para a coleção e o oitavo da Lagomarsino.

                         Em Buenos Aires com um Lagomarsino negro

Nenhum comentário:

Postar um comentário