PS

PS

SEGUIDORES

sábado, 21 de dezembro de 2013

Deus Banalizado




Houve um tempo que eu acreditava em uma força maior que regia o Universo, era uma entidade grande, poderosa, de barbas bancas que lhe dava um aspecto sereno.

 
  
Era um homem velho, mui velho, bom e criativo. Alegre e compreensivo.


Quando fui para a escola aprendi que ele era mau, vingativo, que castigava as pessoas e as jogava no fogo do inferno eternamente.

Tinha muito medo.

Na verdade eu tinha pavor, o que me levava a muitos e terríveis pesadelos.
                                          Pavor

Mas como medo não é respeito aos nove anos rompi meus tênues laços com a religião, pois via nela só maldades, ameaças e castigos, e em seu dito livro sagrado só via maldade, morte e castigo, e dela fui me afastando gradativamente enquanto estudava e crescia.

Ora deus.

Se é deus por que envelheceu?

Se é deus por que tem barbas, uma coisa primitiva que nos liga aos animais dos quais somos oriundos?


Se é deus, por que tem boca, cabelos e pés?

E com minhas dúvidas comecei a ver que num crescente esse mítico ser foi banalizado, tão banalizado que as pessoas não mais pensam no fato em si e vão atribuindo tudo a esse deus.

É uma chuva que cai, é uma dor de cabeça que passou, é um gato que por pouco não foi atropelado, e um pássaro que canta, é o olhar furtivo de um flerte, é uma meia velha que foi encontrada no fundo da gaveta, é o vento, é a luz do Sol, é a estrela, é a flor, se faz frio ou calor.

Enfim não mais o homem pensa. Perdeu a capacidade de raciocinar, perdeu totalmente a razão. Vive iludido achando que tudo é o dedo de deus.

E deus tem dedo?

Pra quê?

Ele usa anel, enfia o dedo no nariz, coça?

Sim! Deus tem dedos, na visão simplista. Tem nariz e não respira, tem boca, mas não come, tem pés, mas deles não precisa para andar, tem mão, mas não precisa agarrar, tem a forma humana, por quê?

Sabes por quê?


Tem a forma humana, pois foram os humanos que o criaram, foram os humanos que o fizeram, foram os humanos que o inventaram e não o fariam na forma de um gafanhoto, de uma lebre ou de um macaco.

Criaram deus conforme somos, pois a soberba humana é tão grande que criaram uma entidade divina e a ela deram a nossa forma animalesca, pois somos incapazes de admitir, de ver ou de aceitar algo superior a nós que não tenha a mesma e primitiva forma.


Somos extremamente arrogantes ao ponto de achar-nos semelhança divina.

Somos extremamente pretensiosos, para dizer que somos filhos de uma divindade.


Os primitivos homens acreditavam em deuses com a forma de animais, o zoomorfismo.


Conforme foi o homem evoluindo deu a esses deuses características humanas, surgindo daí o antropozoomorfismo, deuses com corpo de homem e cabeça de animal ou o contrário.
 
                                Imagem de deus, que mata por luxo.

Finalmente, quando se achou superior a tudo, arrogantemente e pretencioso, deu a esses deuses a sua forma. Criou então os deuses humanizados, ou seja, o antropomorfismo.
 
É tamanha a arrogância desse bicho chamado homem que inventou até uma besteira que atribuiu a essa entidade e inventou que deus criou o homem para reinar sobre os animais.

                               Reinar sobre os animais, covarde e impiedosamente.

Pense. O homem está extinguindo os animais, brutalmente. Os aniquila por prazer e muitas vezes com requintes de perversidade.

                                          Somos filhos de deus e fizemos isto.

É o pior bicho que já pisou no planeta Terra, pois ele está também sendo aniquilado por esse bicho feroz que se diz imagem e semelhança de deus.

                                imagem e semelhança que faz esta maldade por prazer.

Sejamos realmente humanos, basta para tal utilizarmos da razão e ver que as coisas acontecem por motivos naturais, pois rezando ou não rezando todos vamos morrer de forma doída e traumática, seja um crente doentio ou um ateu convicto. Ambos sofrerão dos mesmos males e morrerão da mesma forma.

                                Filhos de deus, que são capazes de atos cruéis.

A religião não faz o homem bom e honesto e nem o priva de uma morte cruel. A religião não faz o homem ter mais ou menos moral, e a prova disto é ver onde estão os mais escandalosos casos de pedofilia e perversão, os maiores vivaldinos e vigaristas, que enriquecem do dia para noite explorando os que creem.


Mesmo sabendo que grande parte dessa humanidade passará por mais fome, doenças e injustiças, desejo que todos tenham muita razão e apesar de tudo, boas festas de fim de ano, e que sirvam esses momentos junto as suas famílias para fazerem uma reflexão sobre o papel do homem em relação à natureza, pois esta está pedindo socorro.

E não será deus que a salvará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário