PS

PS

SEGUIDORES

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Quero Estar Errado









Se, em vez de se reproduzirem entre si, a população brasileira em condições de subdividir ainda mais os elementos daninhos de sua atual constituição étnica, fortalecendo-se através de alianças de mais valor com as raças europeias, o movimento de destruição observado em suas fileiras se encerraria, dando lugar a uma ação contrária”.



                                                        Joseph Arthur de Gobineau

                                                                       1816-1882


Esta máxima dita por esse francês a Dom Pedro II, suscitou acalorados debates e críticas, inclusive as minhas. 

Entretanto hoje analisando a sociedade brasileira vejo com vergonha, com asco e ódio o que acontece em todos os segmentos da sociedade e podemos afirmar tratar-se de uma sociedade carente de valores éticos e morais.


Envergonho-me hoje ver que os canalhas são tratados como sumidades, com reverencias e atenções que não são dadas ao cidadão comum, honesto e pacífico.



Envergonho-me pertencer a um povo tão desavergonhado, que vivem se utilizando da Lei de Gerson. (Que me perdoe o Gerson), mas quase todos querendo levar vantagens.



Envergonho-me ver não só os safados que estão na política, corrompendo, sendo corrompidos, roubando, e tendo a cara de pau, a cara deslavada e sem vergonha de apontar com seus dedos sujos os adversários que também são tão ou mais canalhas.



Envergonho-me ver um povo reclamando da corrupção e ser tão ou mais corrupto que o corrupto por ele eleito.



Envergonho-me ver cidadão comum pegando o que não lhe pertence, enchendo os bolsos com saquinhos de açúcar nas cafeterias, de material de expediente de repartições públicas ou privadas, furando fila, jogando lixo na rua, fumando em local proibido, carregando crianças grandes no colo para se utilizarem das filas preferenciais.



Envergonho-me de pertencer a este povo que procede a arruaças, quebra-quebras, depredações do que é público e ter a cara safada de criticar desvio de verbas públicas, quando ele mesmo esta dilapidando o patrimônio.


Envergonho-me de ter educado os meus filhos a serem honestos, a serem cidadãos cônscios e probos, pois o que vale neste país é a falta de vergonha, é a falta de caráter, é a falta de cidadania.


E se um dia critiquei Gobineau foi porque acreditava neste povo, porém a cada dia vejo tratar-se de uma sociedade pervertida, amoral, simplória, tosca, onde o que vale é ser velhaco, esperto, imoral, ladrão e cafajeste.



E mesmo aqueles que pregam a moral como padres e pastores são tão velhacos quanto os políticos, porém utilizam-se das falsas palavras para iludir esta massa de incautos, que tentam corromper um falso deus com óbolos ou dízimos.



A imoralidade, a safadeza, o desavergonhamento valem para o marginal ser chamado de doutor.



Atributos estes que valem para o ladrão ser tratado com deferência, com mesuras e respeito.



Já o cidadão comum que se dane, pois quando se tem vergonha na cara não se é notado nem respeitado.



Estou com vergonha desses políticos e não me refiro a um determinado partido e sim a todos, pois todos estão com batatas podres em suas hostes.


E infelizmente envergonho-me de pertencer a este povo do jeitinho, da trapaça, do descaramento, da falta de vergonha, da falta de ética, da falta de moral, da falta de cidadania, da falta de educação, e sobretudo envergonho-me deste povo que leva tudo na brincadeira e na piada.


É preciso, acima de tudo que o povo tenha vergonha na cara, pois os nossos políticos são o retrato do próprio povo. 

E este, em sua esmagadora maioria teria que ser reciclado, pois a maioria é escória, é lixo, é igual ou pior que o político safado.

Chego a pensar em separatismo.



Não sou favorável ao separatismo, porém opiniões podem ser mudadas, e se para garantir aos meus filhos uma sociedade séria, honesta e trabalhadora, sem jeitinho, sem trambiques e livre de falcatruas, canalhas, corruptos e larápios podemos rever nossos posicionamentos e levantar outra bandeira.



Porém, para tal dever-se-á fazer uma grande reestruturação nas leis, pois o que não prestar deve ser defenestrado.

Azar do Manga.



Explicando
Lei de Gerson
Infelizmente Gerson o grande jogador e tricampeão mundial no México foi protagonista de uma infeliz propaganda de cigarros que dizia "levar vantagem" em tudo e até hoje muitos assim se referem aos que querem levar vantagens, mesmo que espúrias.

Azar do Manga
Manga foi o grande goleiro do Sport Club Internacional. No meio futebolístico dizia-se "azar do goleiro", quando alguém era por alguma coisa penalizado, mas no Rio Grande do Sul passou-se a dizer "Azar do Manga", e hoje ainda muitos daquela época assim se expressam.






Nenhum comentário:

Postar um comentário