PS

PS

SEGUIDORES

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Restaurante da Praça




Após um momento de muita dor e lágrimas pelo falecimento de Litinha, voltamos à vida normal, mesmo com o coração apertado.

E naquela mesma noite, às vinte horas fomos almoçar, já que até então não havíamos feito, devido à correria uma alimentação normal, e para tal fomos “almoçar” ou jantar, no belo Restaurante da Praça, localizado obviamente na bela Praça Central da bela Uruguaiana, a menina morena na beira do Rio Uruguai.

Lá chegando notamos a falta de nosso querido amigo André, o garçom que invariavelmente nos atende. Infelizmente por problemas pessoais deixou por sua vontade aquele serviço.

Que pena André. Levante a cabeça e lute, pois sabemos que és capaz de suplantar qualquer vicissitude. És um quera buenacho e tudo depende de ti e por ti torcemos.


Porém fomos também muitíssimo bem atendidos por uma plêiade de excelentes garçons, garçonetes e o pelo gentil cozinheiro Daniel, mestre dos mestres em grelhados, assados e saborosíssimas comidas que vão desde os pratos mais simples aos mais incrementados como o maravilhoso cordeiro ao vinho.

                        Daniel, Sandra, Rafael, Grasiela e Victor

Somos grandes simpatizantes desses profissionais, tão importantes como qualquer outra pessoa, pois além de tudo nos servem com gentileza e educação, não são nossos escravos como muitos imbecis pensam, muitas vezes até os destratando.

                         Sandra, Daniel, Rafael, Grasiela, Victor e eu.

Amamos esses profissionais, pois eles nos dão um dos melhores prazeres que é o de comer bem, ser bem tratado e acima de tudo, mesmo que muitos nunca mais os vejamos, num momento de nossas vidas foram tão importantes para nós.

                         Aqui estou ladeado por Deise e Bruna.

E é assim em todos os locais que frequentamos, e aqueles que já nos conhecem há mais tempo se esmeram em atender-nos, pois nós deixamos sempre com eles a maior gorjeta do mundo que se chama respeito e carinho.

São gente como a gente. E muitos cristãos hipócritas os tratam tão friamente, tão distante e com tanta arrogância e soberba. Se achando que são melhores que os outros.

Alguns imbecis até dizem que é cafona conversar com esse ou aquele profissional no exercício de sua função e aí eu me tapo de nojo desses frescos que acham deselegante falar com esse ou aquele profissional.

E que esse bando de idiotas arrogantes achem o que acharem, mas nós gostamos de conversar, de rir e tratar bem não só os garçons como todos os trabalhadores. Ninguém é menos que ninguém.

Viajamos pelo Brasil e fora dele e em todos os lugares em que chegamos sempre deixamos impregnada a nossa marca de educação, alegria e carinho com quem nos atende e serve.

Nós somos vinho de outra pipa e gostamos de tratar bem as pessoas, não importando a sua posição dentro da sociedade. Ninguém para nós é invisível, todos são iguais.

Salve todos os garçons e garçonetes, educados, competentes e humanos como são os do Restaurante da Praça de Uruguaiana, um dos melhores restaurantes da Pampa, que a noite tem as sua rodadas temática, lembrando que as quartas-feiras é a noite do cordeiro.

Tche bagual. Haja estomago para comer tantos e tão bons pratos e todos com um tipo de cordeiro. Cordeiro ao vinho, assado, grelhado, carreteiro de cordeiro. Nem vou citar os outros por que é uma cordeirada para nenhum bacudo botar defeito.

Se um dia passares por Uruguaiana e não ires a este restaurante será igual a ir a Roma e não ver o Papa.

Mas que barbaridade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário