PS

PS

SEGUIDORES

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Copa do Mundo - I




Copa do Mundo também é cultura.

Ao ver o sorteio das chaves para a copa do mundo do próximo ano três coisas me chamaram a atenção.



Uma delas foi “aquele” falando junto com os apresentadores oficiais, Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert e aí me tapo de nojo e cheguei a gritar: - Cala a boca Galvão. 

Que sujeito importuno.

A segunda coisa que também me deixou meio irritado foi quando apresentaram as Seleções disseram que passariam a citar as Seleções da América do Norte, da América Central e do Caribe.

E eu pergunto aos inteligentes:

Onde fica o Caribe? 

O Caribe fica na América Central. Ou seja, a América Central é dividida em duas regiões, a América Central Continental e a América Central Insular.



A América Central Insular pode ser dividida em duas regiões. As Grandes Antilhas e as Pequenas Antilhas, essas ilhas também são Chamadas de Índias Ocidentais. O mar do Caribe nada mais é que a porção de água do Oceano Atlântico que ficam circunda pelas Antilhas. Ou seja, é uma porção d’água que forma um mar entre a Península de Yucatán no México, Cuba, Haiti, Republica Dominicana, Puerto Rico, várias outras ilhas como Ilhas Virgens, Anguilla, Saint-Martin, São Cristóvão, Nevis, Montserrat, Guadalupe, Dominica, Martinica, Santa Lúcia, São Vicente, Granadinas, Granada, Tobago, Trinidad, etc. mais o litoral da Venezuela, da Colômbia e da América Central Continental.




Portanto senhores inteligentes, o Caribe faz parte da América Central. Não existe um continente com o nome de Caribe, seus espertos.

Seria como se dissessem a América do Sul e o Brasil. O Brasil é também América do Sul.


Ou subir para cima ou descer para baixo.

A terceira coisa que chamou minha atenção é sobre a Holanda, mas isto é para ser analisado separadamente no próximo artigo a ser publicado neste blog.


Nenhum comentário:

Postar um comentário