PS

PS

SEGUIDORES

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Copa do Mundo III




Já que vínhamos falando sobre a Copa do Mundo, então vamos tirar mais uma grande dúvida que deixa o espectador numa dúvida atroz e principalmente quando certas emissoras de TV dizem bobagem como já ocorreu.

O Reino Unido é formado pela Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte, mas todos concorrem com suas seleções separadamente  o que não acontecia com a extinta União Soviética que concorria apenas como URSS e não com as 15 Repúblicas que a formavam.

Em certa copa a Seleção da Inglaterra entrou em campo e lá haviam hasteado uma bandeira branca com uma cruz vermelha encimada.


Os espertos jornalistas, tudo vinho de mesma pipa, criticaram a organização do evento, pois essa não teria colocado a bandeira certa, a bandeira de fundo azul com cruzes brancas e vermelhas sobrepostas.


                           Union Jack

Para que o leitor tire as suas dúvidas precisamos saber que o Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte tem uma Bandeira que a todos Representa, que é a Union Jack. Ou seja a Union Jack representa o Reino Unido.



                            Bandeira do Reino Unido

Essa bandeira representa a união da Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte.

Porém cada uma dessas regiões tem a sua bandeira oficial, assim como o Brasil tem sua Bandeira Verde-amarela, os estados, cada um tem a sua, inclusive a minha República do Rio Grande do Sul tem a sua bela e tricolor bandeira.

Lá no Reino Unido é a mesma coisa, veja abaixo suas bandeiras.

           Bandeira da Inglaterra
                                               Bandeira da Escócia

                                         Bandeira do País de Gales

                    Bandeira da Irlanda do Norte - Que quase ou nunca é usada.



Tal erro desses espertos jornalista seria igual se a minha República do Rio Grande do Sul, montasse uma seleção para jogar contra uma outra e qualquer seleção e entrasse em campo com a Bandeira do Brasil. 
                             Bandeira da República do Rio Grande do Sul


                            Bandeira da República Federativa do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário