PS

PS

SEGUIDORES

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Punta del Este



                       Aviso de utilidade pública: Não é ilusão de  
                         óptica, a ponte que é curva.


Passamos por San Carlos e Maldonado rapidamente, pois nossa meta era chegar, ver e sentir a tão badalada Punta del Este, e realmente foi sem dúvida um dos pontos altos da viagem.




Sandrinha a meu lado a tudo observava em visível alegria, talvez tenha gostado mais desta viagem do que eu e ia tirando fotos e mais fotos, muitas das quais mandava para os filhos instantaneamente com seus comentários.





Realmente a beleza de Punta é algo indescritível. Sua beleza, limpeza, organização, educação de seu povo residente. Um lugar para ficar no mínimo uns 10 dias desfrutando desse balneário, coisa de primeiro mundo.




Após acomodarmo-nos no hotel, fomos para esta praça em frente, onde fizemos algumas compras, presentes para os filhos, noras e neto. Há de tudo, de simples trabalhos artesanais, antiguidades, joias, bijuterias e peças de arte riquíssimas.
 


Pelo meio da tarde fomos para a rambla, onde desfrutamos de ar puro, bares, restaurantes, cafés e um cenário cinematográfico. Alguns dirão que a Sandrinha ficou na sombra. Tudo bem, todos sabem que é ela, mas a intenção foi mostrar ao fundo uma das ilhas que emolduram o horizonte paradisíaco.  Beleza.



 Não só foi um festival de belas coisas a se ver, como a cidade ao fundo, a marina com seus veleiros, mas foi também um festival gastronômico. Devo ter engordado mais uns quilinhos.

 



Sandrinha em frente a La Mano, escultura do chileno Mário Irrarazabal, feita em 1981, beleza, fotografei o outro lado, mas infelizmente um delinquente, como são todos os pichadores, essa praga que inunda o mundo fez várias inscrições idiotas como eles o são, enquanto observava a natureza tendo ao fundo algumas belas construções. Bem ao fundo não é a Casapueblo, essa vamos visitar amanhã, em Punta Ballena, onde ficaremos mais um dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário