PS

PS

SEGUIDORES

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Paso de los Libres – Argentina




Ao chegarmos em Uruguaiana ao cair da tarde fomos para o Hotel Fronteira, já previamente reservado, e onde geralmente ficamos quando vamos visitar essa bela terra, cidade natal de Sandra, banho, descanso e após fomos para o Restaurante da Praça onde jantamos.

No dia seguinte foi dia de visitas, deixando a Argentina para o terceiro dia.




Fomos ver Liliana, prima de Sandra e seu filho Lorenzo, levando-os para um lanche no Café de los Primos, na Praça.




Também fomos visitar nosso amigo palestino Yasser e sua esposa brasileira Cledi, ou para os amigos a “Gringa”, donos da Loja Company, no Calçadão.



                         Gringa e Sandra

No outro dia fomos então à Libres, ver um amigo, o Pablo, dono da Loja Desigual, com o S virado, e fazer algumas compras.

Em Paso de los Libres, uma placa me chamou a atenção, vejam:


          "Meus filhos querem me ver" - "Já se vão 629 dias sem eles"

O desespero de um pai que não pode ver os próprios filhos, pois a mãe não deixa. Aqui no Brasil a chamada "Alienação Parental" é crime, porém não sei como é na Argentina.

Nos contaram que todas as manhãs antes das sete horas, ele sobe em uma escada e altera o número, persistentemente. Buscando ser atendido no desejo de pelo menos ver seus filhos.

 Outra coisa foram dois instantâneos para que muitos brasileiros que dizem tanta bobagem aprendam que o Povo Gaúcho, é tanto Argentino, Uruguaio e do Rio Grande do Sul, das regiões da Campanha, Fronteira Oeste e Missões, não me refiro aos descendentes de alemães, italianos ou afro, além de outros, que são rio-grandenses mas não são Gaúchos.

Vejamos na Argentina.




TODO LOS GAUCHOS SON DE MISMA CEPA. CEPA MEDIO SELVAJE, PERO MACANUDA. UNIÓN  DE LOS IBÉRICOS Y DE LOS ÍNDIOS PAMPEANOS, NO AI DUDA ALGUNA.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário