PS

PS

SEGUIDORES

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Concordia - Argentina



Concordia - Argentina

Concordia é uma bela cidade argentina com 240 mil habitantes, sendo que alguns são primos de Sandra.

Localiza-se na Província de Entre Rios (Rio Uruguai e Rio Paraná), segunda mais povoada cidade da Província, depois de Paraná que é a Capital. Localiza-se na margem ocidental do Rio Uruguai, comunicando-se com o resto do extenso país pela Ruta 14. 


Centro de Concordia. Viajar pelos países do Mercosul e tranquilo, basta ter um documento de identidade, não se fazendo necessário o Passaporte, muitas vezes anotam apenas o número da identidade e te dão um papelzinho com um carimbo de entrada e nada mais.


Não há burocracia para esse ir e vir de brasileiros, uruguaios e argentinos. No Uruguai as coisas fluem mais tranquila devido principalmente a simpatia que nutrem os dois países, lembrando que o  Uruguai foi província brasileira até o ano de 1828, por esse motivo e outros, principalmente Rio Grande do Sul e Uruguai são irmãos separados por uma fronteira que não impediu ao longo do tempo de Uruguaios e brasileiros mantivessem estreitas relações, inclusive formando famílias binacionais como a minha família e a de Sandra.


Ainda hoje isto acontece com frequência, visto que minha sobrinha Lucia Adriana casou com um Uruguaio chamado Pablo com quem tem dois filhos Uruguaios, Lucas e Mariana, hoje eles estão morando em Manaus, no Estado do Amazonas.
                       No centro de Concordia uma loja de pilchas
                       e aperos gauchos.

Com a Argentina não é muito diferente, infelizmente a maldita imprensa esportiva é que coloca fogo na relação Brasil-Argentina, entretanto com nossas constantes viagens a esse país deparamo-nos com um povo culto, educado e também parceiro.

Sandra munida de velhos envelopes de correspondência que pertenciam a sua falecida tia Maria do Carmo de los Santos Charão, foi resoluta para Concórdia na esperança de encontrar os primos e primas.

Dito e feito e com informações e telefonemas dados pelos antigos vizinhos encontramos a família Haoys, Oneto e Villalba. 

                   Sandra, Marta Villalba Oneto, Silvina Villalba
                   Daniel Oneto e Horácio Haoys, irmão de Marta.

                       Sandra, Marta e Silvina - só alegria.






                        Na casa de Horácio







Foi o dia mais lindo desta viagem, onde encontramos primos tão educados, alegre e parceiros.

Já estamos convidados para passar a Páscoa com eles, e iremos sem dúvidas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário