PS

PS

SEGUIDORES

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Feliz Natal

Natal.

Nesta data desejamos a todos um Feliz Natal, desejamos um ano novo legal, cheio de realizações e venturas, entretanto passamos muitas vezes dias ou meses sem lembrar que as pessoas merecem um pouco de atenção e carinho.

Queremos estar todos reunidos, comendo e bebendo, rindo e gargalhando, depois passa um ano inteiro e nem um telefonema, nenhuma lembrança, nenhum recado.

Afinal por que somente neste dia vamos nos lembrar de quem amamos?
Ou será que amamos?

Convencionou-se que neste dia, um dia mais ligado ao comércio do que as amizades é o dia de rever amigos, parentes, irmãos.

E por que os outros dias não?


Passamos 364 dias sem lembrar ninguém, olhamos apenas para o nosso umbigo, pois é isso que interessa.

Aí quando chega o Natal queremos ver todo o mundo, ver os parentes esquecidos, ver os amigos sumidos.

E novamente, passado este dia todos cairão na vala comum do esquecimento. Não mais ouviremos sua voz, não mais sentiremos o seu abraço, o beijo ou um simples aperto de mão.

Não importa, daqui há um ano voltaremos a nos ver.

Será?

O ano tem 365 dias, com exceção do bissexto que são 366.

O que poderá acontecer nesses longos dias?


Nada. Pois esquecemos, esquecemos e esquecemos.

Ah! Mas virá outro Natal e estaremos todos juntos.

Eu amo as pessoas apenas um dia por ano, os outros dias não importam, os outros dias não lembro, os outros dias são para mim e não quero dividir com ninguém.

Que pena sinto dos que assim pensam.

Mas eu também penso assim.

Putz grila! Que lástima.

Eu também penso assim???

Mas eu tenho os meus motivos.

É o que todos dizem, inclusive eu.

Bueno, não adianta chorar o leite derramado. Eu sou assim, difícil, inflexível, duro, arrogante, petulante, antipático, fora da casinha, chato, rabugento, sarcástico, enjoado, ruim, cabeça dura, perverso, maleva, escorregadio, mau, péssimo, autoritário.

Mas no fundo eu te amo, porque eu tenho um coração de manteiga, que se derrete, chora, ri e brinca. Meu coração é terno e carinhoso, é esperançoso, é nobre, é doce como mel de lichiguana. Por isto eu realmente te desejo um Feliz Natal e um belíssimo Ano Novo.

E se irá mais um ano, longe e apartado de todos o que muitas vezes me deixa pensando se não estou sozinho neste mundo cruel e ao mesmo tempo tão belo.


Fui.


Mas vou com você no coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário