PS

PS

SEGUIDORES

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Colonia del Sacramento – II





Realmente foram lindos os dias que estivemos em Colonia, e em cada rua uma surpresa, e cada surpresa a alegria de poder estar neste verdadeiro túnel do tempo se multiplicava.


Em Colonia encontramos gente de todo os lugares, numa mescla de tipos, línguas e sotaques dos mais variados.


De Brasileiros do Nordeste, do Sul ou do Sudeste, espanhóis, venezuelanos, alemães, ingleses, coreanos. Enfim, o mundo em uma cidade.




 

 

 




 

  

Tudo aqui construido  até quase ao fim do Século XVIII, tem  impregnado em suas formas a genialidade do povo português, ranchos, muralhas, calçamentos das ruas, tudo preservado, o que nos leva a pensar no esforço, coragem, tenacidade desse povo.




5 comentários:

  1. Eu também achei muito conservado e limpo. Encanta pelas fotos, imagino ao vivo!
    Agora, eu aqui, fiquei pensando, como os asiáticos estão por todos os cantos deste mundão! Não sei como é na tua cidade ou Porto Alegre, mas aqui em Sampa, é coisa para uma imensidão de asiáticos. Por todo o comércio. E sabemos, que não é somente no Brasil. Parece um povo fechado, mas conheço alguns que são super simpáticos, gostam de conversar e são agradáveis.
    Gosto dessa diversidade de culturas que a 'grande mãe' São Paulo recebe de braços abertos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      São Paulo é cosmopolita. Há o mundo dentro desta cidade tão imensa. Uma coisa que me deixa impressionado que São Paulo é a cidade no mundo que mais consome pizzas e que o Brasil é o país que tem a maior variedade de pizzas do mundo. São quase 400 tipos. Quanto aos asiáticos aqui são poucos. Há uma colônia grande de japoneses, alguns chineses e poucos coreanos. Gosto da comida chinesa e por incrível, são eles os mais simpáticos. É uma grande verdade, São Paulo é a Grande Mãe. São Paulo não para, não dorme, não descansa e há gente de todo o mundo.
      Grande abraço ao casal Maria e Luiz e a esta cidade fabulosa.

      Excluir
  2. Sim, aqui a pizza tem até dia nacional, sábado! Mas na verdade, é todo dia. E são muitos recheios, além das pizzas serem excessivamente recheadas para o meu gosto. Muitas vezes, são composições de recheios enjoativas, exageradas e muito, mas muito queijo, nem sempre de boa qualidade e muito engordurada. A crise está presente, mas as pizzas precisam estar sair do forno, então vai com o que se conseguiu comprar, melhor preço. Eu, sempre chata, não aprecio as pizzas de São Paulo, digo as tradicionais, com muitos sabores e super recheadas. Gosto das pizzas napolitanas, poucas opções de recheio e com molho de tomates de verdade, ahhh como fico feliz. Queijo de qualidade, sem exagero e manjericão para perfumar. Temos pizzarias de respeito, que produzem a massa com fermentação natural, ingredientes de qualidade e feitas nos conformes de Napoli. É um verdadeiro manjar, bordas altas e crocantes, parecem joias quando chegam à mesa. No entanto, são mais caras, é claro. Mas uma vez ou outra, gostamos de ter este prazer. Uma das minhas pizzarias preferidas: https://www.brazpizzaria.com.br/
    Eu gosto da comida chinesa, mas prefiro a japonesa. Adoro! Mas sem as frescuras de maionese e cream cheese, pois é, já inventaram a moda aqui de juntar ao sushi estes ingredientes. Fujo. Gosto de sushi, mas sushi de verdade, sem a onda de gourmetizar. Aqui tem fama o churrasco coreano, nunca provei e não fiquei encantada, quando assisti a um vídeo.
    O que disse é verdade, os chineses são os mais simpáticos. Quando trabalhei como corretora de uma grande construtora de São Paulo, a Cyrela, vendi alguns apartamentos de alto padrão para chineses e o relacionamento foi muito simpático. São alegres e riem muito.
    Ciaoooo bella gente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Aqui também temos pizzarias maravilhosas e conforme disseste, mesmo com crise as pizzarias, lanchonetes e restaurantes estão sempre com bom movimento. Na esquina da rua que eu moro há uma excelente pizzaria, quando em vez compramos pizzas e não precisa nem de entregador, pois é tão perto que vamos lá, compramos e trazemos para consumi-las em casa. Não sou muito fã de sushi, gosto mais das comidas chinesas e o povo chinês me encanta pela sua educação e alegria. Invejo a nova China, moderna, inventiva, competente que depois de séculos sendo explorada pelo mundo, deu a volta por cima e hoje é a segunda maior economia do mundo e segundo estudos será a maior potência mundial até o ano 2020. É um povo interessante, com uma cultura de fazer inveja.
      Cá do extremo sul um mega abraço a São Paulo.

      Excluir
  3. Os chineses tem uma medicina muito antiga e que agrada muitas pessoas. Realmente, a cultura é de encantar. A comida chinesa é bem temperada e apimentada, diferente da japonesa, que é temperado no prato, com molhos específicos. Eu gostaria de provar o famoso pato assado de Pequim. Tenho o desejo de conhecer a China, japão e Butão. Abraços!

    ResponderExcluir