PS

PS

SEGUIDORES

quinta-feira, 22 de março de 2012

Intolerância e Ódio

          
Duas coisas que levam a esses males, registrados ao longo do tempo pela história são as idéias ideológicas e religiosas.
          
No campo da ideologia basta pensar diferentemente para ser isolado do convívio, da amizade e do tratamento civilizado.
          
Além das terríveis perseguições que ainda ocorrem, onde pessoas por pensarem diferente são encarceradas, torturadas e mortas. Isto inclusive ocorreu há pouco tempo em nosso país, onde uma ditadura não titubeou em assassinar os que pensavam ideologicamente diferente.
        
Muitos se acham no direito de criticar, maltratar e ofender, mas se contestados, se receberem uma resposta a altura, recolhem-se e rompem relações.
         
Por outro lado somos assaltados em nossas próprias casas com uma enxurrada verborrágica de agentes religiosos que entram sem pedir licença através da televisão insistindo em idéias que para muitos não são aceitas por razões diversas. Sem falar naqueles que inconvenientemente batem a tua porta aos fins de semana para tentar cooptá-lo.
            
Há uma corrida desesperada para arrebanhar mais e mais cordeiros aos seus já abarrotados rebanhos.
           
Seria isso feito para salvar almas de uma danação eterna?
           
Não acredito.
           
O que vejo é que esses verborrágicos acumulam fortunas imensas as custa dessas idéias e de uma massa de desesperançados, desiludidos, que não conseguem separar o racional do ilusório e acham que a pobreza, o desemprego, os amores não correspondidos, e as próprias doenças são provações.
           
Julgam os outros, tentam amordaçar, tentam de todos os meios calar aqueles que têm uma visão racional diferenciada ou mesmo que professem outra religião.
           
Dizem-se religiosos, mas instilam todo o ódio contra os que não aceitam suas idéias.

Soberbos, julgam, ofendem, maltratam e tentam anular qualquer um que a eles se oponham.
           
Sentem-se extremamente ofendidos se contestados. Esbravejam. Rogam pragas.
           
Fazem isso sem lembrar que seu mentor espiritual ensinou o “Perdoai eles não sabem o que fazem”.
           
Isto mostra o quão hipócrita são os soberbos.
           
A intolerância foi e continuará sendo o grande mal, que muitas guerras causou, muitas vidas ceifou e muitas guerras causarão e muitas vidas serão ceifadas.
           
Para isso comprovar basta lermos qualquer jornal e vermos os atentados, os assassinatos e as barbáries que são feitas ao redor do mundo.
          
Nós, brasileiros estamos caminhando sobre o fio da navalha e a qualquer momento o nosso país poderá ser palco de grandes conflitos religiosos, pois isso envolve muito dinheiro, isso envolve fortunas incalculáveis.
          
E numa visão mais aterradora podemos esperar uma nova inquisição, não católica, pois esta está em declínio, com proibições, perseguições e todo o tipo de barbárie possível.
          
Fique esperto para não ser pego de surpresa, pois quando começarem a anular por lei tudo o que foi conquistado, como a livre expressão, atos e comportamento, proibição de livros e controle social, estaremos retrocedendo ao nível de muitos países teocráticos, basta acompanhar a imprensa e ver as barbáries que acontecem, onde principalmente as mulheres são alvos dos desequilibrados que as surram ou matam pelo simples fato de usarem dentro de suas casas calças compridas como acontece na Nigéria, ou viverem uma vida desgraçada como no Afeganistão, ou serem castradas, castradas literalmente, onde seu clítoris são cortados fora para que elas não tenham prazer sexual como acontece em vários países islâmicos.
          
Muitos são aqueles que inclusive querem normatizar as relações sexuais, escrevendo livros sobre o que pode ou não pode ser feito. Neste ponto, quando até isto é regulamentado podemos afirmar que chegamos a beira do abismo da barbárie. Um retorno quase inexorável à Idade das Trevas.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário