PS

PS

SEGUIDORES

sábado, 17 de março de 2012

Dignidade e Sabedoria - Cinquenta anos de amizade.

                          Pedro Aurélio e Luiz Augusto com seu sobrinho em 1963

            
Muitos são aqueles que têm irmãos por terem irmãos, que muitas vezes, morando na mesma rua são incapazes de se verem, de se falarem, de serem fraternos, porém poucos tem a sorte de ter um amigo que é um verdadeiro irmão, que mesmo morando em outro estado, lá no belo Mato Grosso, na cidade de Cuiabá está mais presente em nossas vidas do que os que estão tão perto e muitas vezes do mesmo sangue.
           
Um irmão sábio, gentil, educado, preocupado com o mundo, com as pessoas do mundo, que um dia por sendas diferentes rumou.
           
Um irmão incansável na defesa das causas justas e acima de tudo um professor, um doutor com quem muito aprendi.
          
E neste mês de março faz cinquenta anos que conheci este irmão, em março de 1962, que de vizinho de mesma quadra, tornou-se amigo de longa data.
         
Sinto a obrigação de citá-lo publicamente neste blog, para que mais pessoas passem a conhecê-lo e que seus filhos e filhas saibam o quanto seu pai foi importante para mim, pois em nossa adolescência convivemos e mesmo em total discordância ideológica, filosófica e religiosa, formamos e firmamos um alto grau de respeito e amizade.
          
Se tivesse um dia, no passado ter que entregar meus filhos para serem educados por alguém, este alguém seria o meu grande e fraterno amigo Luiz Augusto Passos a quem rendo esta homenagem.


Luiz Augusto e Pedro Aurélio, irmãos de coração, amizade e respeito.                                   

                                          http://luizaugustopassos.com.br/      

2 comentários:

  1. E o melhor é que neste encontro recente eu estava presente.
    PS: foi imortalizado por mim com esta foto.

    ResponderExcluir
  2. Já 50 anos!!! O tempo passa, o tempo vôa, porém as verdadeiras amizades permanecem. Mais que merecida a homenagem. Parabéns.

    ResponderExcluir