PS

PS

SEGUIDORES

domingo, 25 de março de 2012

As Sete Meninas de Pelotas

          
Era o ano de l965, passeava pela praia do Laranjal em Pelotas e avistei estas sete meninas tomando banho de sol e alegres conversavam nesta mesma posição.
          
Achei que seria uma bela foto, para a época.
          
Época do preto e branco.
          
Perguntei de longe se poderia delas bater uma foto, com uma moderna máquina Rolleiflex, as sete meninas concordaram e sorriram cada qual com o mais belo sorriso.
          
Foi a mais linda foto que fiz em minha vida.
          
Com carinho e hoje com respeito a essas sete senhoras, guardo muito bem esta fotografia, pois ambas as sete meninas eram de uma graça e beleza que encantavam.
          
Isso foi há quase cinqüenta anos.
          
Onde andarão essas menininhas.
          
O tempo passou e nunca mais as encontrei.
          
Com carinho e total respeito às coloco neste blog.      
       
Foi uma época de encanto, encanto até ingênuo. Em uma época que as coisas eram bem diferentes e havia respeito e as pessoas eram educadas. Não como hoje que cada um vive a sua vida, ignorando quem está ao lado. Passando por cima com brutalidade, maltratando, odiando, agredindo.
          
Felizes foram os jovens de minha geração, eram cultos, respeitosos e educados.

6 comentários:

  1. Tempo bom,não volta mais.Saudade !!! Foto linda, registro de uma época. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ieda.
      Deixei de te responder, mas não foi por esquecimento e sim porque já falamos a respeito pelo telefone.
      Minha querida irmã, o tempo não volta, e é aí que reside a graça de viver, pois ao recordar estamos revivendo momentos que nos foram marcantes, já que devemos lembras sempre das coisas e dos momentos bons de nossas vidas.
      Beijo meu amor.

      Excluir
  2. É linda esta foto que me transporta à uma época maravilhosa. Obrigada e parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Ola Sylvia.
    Privilégio em tê-la visitando e comentando em meu blogue.
    Realmente, esta foi a mais linda foto que fiz em minha vida, e todos os dias ao vê-la me pergunto, por onde andarão estas lindas meninas que numa tarde de verão há 50 anos encontrei na praia do Laranjal. O tempo passou depressa mas este memento tão bonito permanecerá em minha memória enquanto viver.
    Com carinho, um respeitoso abraço.

    ResponderExcluir
  4. Mas é mesmo uma foto inusitada para a época e tem seu charme, sem dúvida nenhuma. Até para os dias de hoje, assim em preto e branco. Os sorrisos são encantadores. Adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssima Maria Glória
      O tempo passou num piscar de olhos, a beleza e a pureza desta foto ficaram marcadas em minhas lembranças, lembranças de um tempo de respeito e simplicidade. Não nego que por muitos anos procurei por essas jovens, pois queria passar a elas essa minha melhor foto que em toda a vida consegui clicar, porém nunca as encontrei, e hoje é quase impossível localizá-las. Talvez até nem todas estejam neste mundo. Mas ficou registrado um momento belíssimo que eu tive a oportunidade de registrar.
      Sou apaixonado por imagens e em meu acervo guardo milhares de fotos que quando em vez as revejo quase que na esperança de voltar no tempo.
      Que tenhas um belo domingo, cheio de saúde, alegria e paz.
      Respeitoso abraço, cá do extremo sul do Brasil.

      Excluir