PS

PS

SEGUIDORES

quinta-feira, 29 de março de 2012

Gagachopa Guguguéia

            
Um ex-colega de serviço, chegou em nosso local de trabalho trazendo em uma caixa de sapatos, um pequeno animalzinho, que havia encontrado abandonado no condomínio onde morava e sem saber o que faria deu-me de presente.
            
Levei o bichinho, pouco maior que uma caixa de fósforos, e passei o alimentar com leite dado em um conta-gotas.
            
O trabalho que tive, levantando-me diversas vezes durante a noite para alimentá-lo, foi de certa forma recompensado, e o animalzinho cresceu e tornou-se grandinho e meus filhos tratavam-no tão bem que até o seu cheiro natural e fedido terminou.

            
Na foto podemos ver dois de meus filhos Monica com sua coelha preta ao colo, ao centro e Franco, com seu cachorro o Lino, tendo sobre a cabeça a Gagachopa Guguguéia, a bela e cheirosa gambazinha. Ao lado de minha filha uma menina com os gatos Mafeguinho e Pitchaca.
           
Infelizmente a linda gambazinha teve contato com gambás da natureza, pegou alguma doença e veio a morrer. Fiz de tudo na tentativa de salvá-la, mas infelizmente, animais que de uma ou outra maneira são retirados de seu meio tornam-se vítimas fáceis de doenças. E o que é pior, vejo em nossas estradas um número imenso de gambás que são atropelados propositalmente por animais que dirigem automóveis, animais que se dizem criaturas de deus. Imbecis causadores de tantas destruições em nosso mundo, frágil mundo que está sendo terminado por esse ser que se acho no direito de matar, destruir, acabar com tudo, pois infelizmente pertencemos a pior espécie de animal. Único animal que mata por prazer.

5 comentários:

  1. Bah e nesta foto ficou faltando, a Kuquica, a OVNI,(gatas) e o Barroso (cavalo)....
    E o Coelho na verdade era coelha e se chamava "Viúva Porcina".
    Era um Mini Zoológico.
    E era bom!

    ResponderExcluir
  2. Já ia esquecendo o nome do Lino não era apenas "Lino"..

    Era apenas: "Linos vem que tem tem acauco ico ico, meu curéca", com registro e tudo. Um Fox....que chorava quando o cavalo roubava a sua comida, e sem esquecer que o cavalo tinha que frequentar o AA.

    ResponderExcluir
  3. É verdade, pois como o cavalo que voces chamavam de Barroso, gostava de cerveja, era um belo animal pela sua tranquilidade e mansidão, que gostava de entrar nas rodas de papos a sombra do pinheirão, onde ressonava, enquanto nós, em nossa roda de chimarrão conversávamos.

    ResponderExcluir
  4. O nome do cachorro era "Lino Vem Que Tem Acauco Ico Ico Meu Curéca" erá um fox paulistinha.

    ResponderExcluir
  5. Hahaha achei o máximo a criatividade do nome do bichinho.

    ResponderExcluir