PS

PS

SEGUIDORES

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Imprensa Cretina


Segundo está dicionarizada a palavra cretino cujo feminino é cretina significa amoral, cínica, manipuladora, trapaceira, irônica, normalmente mal humorada.

Tem como alguns sinônimos as palavras safado, imbecil, idiota, descerebrado, babaca, estulto, entre outras.

Agora se analisarmos bem vamos ver que no Brasil a grande maioria, diria a esmagadora maioria da imprensa, seja ela, escrita, falada ou televisada encaixa-se perfeitamente em qualquer desses significados.

Ao verificar isto o que no mínimo podemos ter por ela é desprezo, pois travestidas sub a capa da Democracia, do direito de informar e da livre imprensa, esse bando de cretinos mentem, alienam, mal informam, são extremamente tendenciosos, servem inequivocamente aos interesses do poder econômico, são bajuladores desse mesmo setor e suas informações além de tendenciosas, são muitas vezes veladas, sub-reptícias e enganadoras. Como no caso, sempre que o envolvido em um ato de corrupção for um safado do PP – Partido Progressista, eles, os apresentadores dizem de maneira tal o PP que o telespectador entenda PT, assim vão minando ainda mais as coisas, pois odeiam tal partido.

Da mesma forma citam imensas listas de políticos safados envolvidos em falcatruas, dos mais diferentes partidos e deixam um, um apena do PT para ser citado por último e depois de nominarem mais de vinte ou trinta cafajestes de outros partidos que não citam o partido a que pertencem, dizem e FULANO DE TAL do PT, assim o grande público telespectador vai pensar que todos os que foram citados são deste partido.

Safados.

Assim como no “Patropi”, vamos encontrar em todos os países esses nefastos agentes da informação capenga, ardilosa, mentirosa e canalha.


Vemos agigantar-se na Argentina uma campanha corrosiva, cafajeste e vingativa contra a Presidente Cristina Kirchtner, onde o Jornal El Clarin*, dono de 240 canais a cabo, 4 abertos e 10 emissoras de rádio trava violenta campanha contra o Governo Popular de Cristina.

No Brasil, encabeçado pela Gigante Globo, outras bobas alegres, fazem o mesmo, e podemos ver nos telejornais os visíveis orgasmos mentais de seus apresentadores quando dão notícias contra o Governo Dilma. Não conseguem disfarçar o seu contentamento e cinismo, assim agem porque nunca, no Brasil tanta gente bacana está sendo presa e respondendo processos por corrupção, desvio de dinheiro, sonegação fiscal, remessa de fortunas para o exterior, e tantas outras safadezas.


O ódio que a Rede Globo tem do Governo Petista, não está na questão puramente ideológica e sim porque esse Partido elevou o Brasil a sexta potencia econômica do mundo, tirou 40 milhões da miséria e está processando e botando na cadeia uma porção de riquinhos safados que sempre roubaram do país e nunca foram denunciados pelos governos burgueses de outrora.


Infelizmente temos um grande número de equivocados que se juntam aos golpistas, golpistas esses que querem o poder não para moralizar, mas para continuar roubando como sempre fizeram.


Vemos que homens tidos como probos, agora sendo interrogados como marginais em nossos tribunais, homens donos de grandes empreiteiras, de grandes fortunas, que não começaram a roubar do Erário Federal agora, o fazem há muitíssimo tempo, sendo acareados e ouvidos como bandidos.


Porém somente agora neste Governo começaram a serem desmascarados, pois os outros governos faziam vistas grossas, pois eram beneficiados, onde os que deveriam cuidar para que as coisas andassem dentro da moralidade eram os principais corruptos, como no caso do Lalau.


Isto mexeu com os brios dessa parte desavergonhada da elite que sempre explorou o povo e o Brasil, mas agora mijada de medo usa seus tentáculos da mídia para inverter a situação e acusar que a culpada de todos esses escândalos é a Presidente do País. E para isto essas redes de jornais, rádios e televisões, atreladas ao que há de mais espúrio no país prestam-se a fazer, e grande parte do povo, imbecilizado por BBBs e novelinhas ridículas, acredita.



Vendo toda essa sordidez e sabendo que foi essa mesma imprensa que derrubou governos em toda a América Latina, como fez no Chile em 1973, que através da mentira derrubou o Governo Democrático de Salvador Allende; estendeu o máximo possível a Guerra Civil em El Salvador* entre outros tantos desmandos e maldades perpetradas por ela que passo, não a entender, pois “eu sabia”, mas passo a ter a certeza de que Hugo Chávez estava correto em calar esses cretinos que mal informam o povo. Esse mesmo povo que acredita nesses bandidos travestidos de agentes de informação.



Na Venezuela o alarde feito pela imprensa levou ao desabastecimento, pois isto poderia acontecer até aqui no Brasil, bastaria que a imprensa, principalmente a televisiva dar notícias sensacionalistas que o povo feito boiada correria para os supermercados e levariam tudo do que precisam ou não, causando um começo de caos, que com o passar dos dias chegaria a um total pandemônio. Pois o povão age no impulso e sem propósito e aí, aproveitando-se do caos a imprensa ardilosamente culparia o Governo, como vem fazendo, e o povo acredita e acreditaria.
Quando o povo passar a entender as notícias, e ver também com olhos de águia e ouvir com ouvidos afinados verá o quão tendenciosa é essa imprensa desgraçada, que entre a verdade e a mentira deixa um vácuo negativo que leva a outra interpretação.

Safados, de novo.

Obs: “Notaram que as palavra El Clarin e El Salvador estão com asteriscos, isto é porque devemos saber a diferença entre El e Él, do espanhol.

Diferentemente da língua portuguesa que abre o som da vogal seguida de L, no espanhol isto não acontece.

O El, sem acento, portanto com o som fechado (êl) significa “O”, ou seja, neste caso traduzimos como “O Clarim”, e não como dizem alguns repórteres e apresentadores globais e outros Él Clarin, pois o él (som aberto e acentuado) significa o pronome pessoal da terceira pessoa do singular do caso reto ELE, portanto se pronunciarem Él Clarin, estarão dizendo Ele Clarin, aí los hermanos obviamente de língua espanhola vão ter frouxos de risos.

O mesmo caso aplica-se a El Salvador, que quer dizer O Salvador e não Ele Salvador.

El Salvador, segundo alguns especialistas refere-se não ao um deus salvador como muitos acreditam e rezam em festas medievais e assustadoras e sim significa um ponto salvador, local aonde chegou um náufrago há muitíssimo anos, antes mesmo da região começar a ser colonizada efetivamente pelos espanhóis, e que ao encontrar aquelas praias do Oceano Pacífico tenha dito que ali encontrou a salvação, portanto passou a chamar o local de seu salvador, onde se salvou ou o lugar salvador, donde surgiria o nome do país El Salvador”. (som fechado êl).



4 comentários:

  1. A coisa tá feia na politica, tens bons e ruins é uma mistura, os ruim estragam o nome de pessoas boas. Ao todos passam por maus. A impressa sempre tem um lado, e puxam até o fim pelo interesse de poder e dinheiro.
    Tenha um ótimo dia..

    ResponderExcluir
  2. Anajá.
    Prezada amiga.
    Nunca escondi minhas preferências políticas e ideológicas, entretanto neste lamaçal que inunda principalmente os nossos municípios fico temeroso em assumir partido, pois vejo agigantarem-se a nulidades que usufruem dos erários de maneira avassaladora. É vergonhoso um vereador ter ganhos mensais acima de 80 mil reais, é vergonhoso termos que arcar com os salários desses patifes que se aproveitam da fragilidade das leis e se locupletam vergonhosamente.
    Hoje, muitos se perguntam se o homem honesto é um homem probo ou um tolo.
    Sinto imensa vergonha.
    Porém desistir é entregar para as nulidades os destino de nossos Municípios, de nossos Estados e de nosso País, e continuar lutando parece-me malhar em ferro frio.
    Porém continuarei a denunciar os maus brasileiros nem que tenha que um dia morder a língua.
    Sempre é um imensurável prazer em encontrar teus comentários, e que tenhas belíssimos dias junto aos teus, e continues a nos brindar com o teu cantinho tão lindo e harmonioso.
    Saúde, paz e esperança.
    Respeitosamente
    Prof. Pedro.

    ResponderExcluir
  3. É a "porca da política". Não é só no Brasil, como sabe, é assim por todo o lado. Aqui, em Portugal, o actual vice-primeiro-ministro, está envolvido num caso de corrupção com a compra de submarinos; enquanto o corruptor foi julgado e condenado na Alemanha - quer dizer, provou-se que houve crime - o corrompido (o ministro português) continua no governo como se não se tivesse passado nada. É apenas um exemplo. Poderia dar muitos mais, de criminosos de colarinho branco que mergulharam o país numa crise profunda e que nunca serão levados à justiça. Entretanto as portas da democracia vão-se fechando na Europa, ao mesmo tempo que partidos políticos da extrema-direita emergem no espectro político. O futuro por estas bandas não vai ser bonito, não.

    E o seu dicionário de gaúcho, já saiu?

    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Olá sempre bem-vindo Carlos Romão.
    Que privilégio encontrar mais um comentário de terras tão longínquas.
    A vergonha é uma coisa cada vez menos importante para a maioria, pudemos ver que inclusive no Vaticano, o Papa Francisco teve que fazer algumas mudanças pois mesmo entre os seus "santos" homens do alto clero havia alguns envolvidos em atos de corrupção dento de seu BANCO, fora os desavergonhados que valendo-se da posição abusavam e abusam de crianças. O ser humano é em sua esmagadora maioria nocivo e nós temos que viver nos cuidando deste "bicho" feroz e ardiloso.Infelizmente não temos a quem apelar, pois mesmo dentro do Judiciário Brasileiro vamos encontra os que a vergonha passou longe. Tivemos aqui, juízes condenados por desvio de verbas, por venda de sentenças e tantas outras, como dizemos aqui "MARACUTAIAS" (atos ilícitos, nocivos, irregulares). A corrupção é uma coisa do próprio ser humano e poucos são os homens que não se vendem, pois a maioria tem seu preço. Vendem sua honestidade, se caráter e sua história, muitas vezes por meia dúzia de moedas, seja de Reais ou Euros, ou qualquer outra.
    Quanto ao afloramento dos partidos da extrema-direita é o que vemos aqui também no Brasil, pois eles urdem com as grandes redes de comunicação para alardearem a honestidade, e infelizmente poucos sabem que são tão ou mais nocivos quanto qualquer outro. É uma coisa que nem Freud explica, essa aproximação do eleitor com esses partidos fascistas. Não dá para entender, mas o povo se ilude, achando que a salvação está fora da DEMOCRACIA.
    Tenho acompanhado o que acontece na Europa e fico realmente preocupado, pois não é uma coisa isolada. Espanha, Grécia, Itália, Leste Europeu e até a França as coisas não andam bem. No caso da Espanha até a real família andou envolvida em casos de corrupção.
    Espero com muita ansiedade que essa turbulência política e econômica passe não só no Brasil como na Europa. Almejo que a nossa vizinha Argentina encontre o rumo na economia, assim como a Bolívia e a Venezuela. Te confesso, gostaria de ver a América do Sul como no sonho de Simon Bolívar, uma grande terra onde todos fossem iguais, fraternos e unidos. Ama a minha América do Sul.
    Quanto ao dicionário ainda não está pronto, preciso viajar uma pouco mais pela Campanha, Fronteira Oeste e Missões, além do Uruguai e Argentina atrás de informações e conhecimento junto ao meu povo Gaúcho. Este ano pretendo lançar o Livro "A Grande Mentira", que está sendo prefaciado.
    Um grande abraço ao amigo e meu imenso respeito ao povo português, pois conforme escrevi há poucos dias neste blogue com o título "Teixeira-Origem", meu pai afirmava que o seu bisavô era da região de Porto.
    Até breve.
    Att.
    Prof. Pedro.

    ResponderExcluir