PS

PS

SEGUIDORES

terça-feira, 12 de maio de 2015

Cachorros.



Ter um animal em casa tornou-se uma coisa comum, e muitos não contentes tentam humanizar o seu bichinho de estimação.

Esta tentativa de humanizar um cachorro nada mais é que uma carência muito grande por parte de alguns donos, ou seja, tentam substituir essas carências com um animal dito irracional.

Ter um animal é muito legal, eu mesmo tive vários, cachorros, porém os mantinha fora de casa, em suas casinhas.


Ter um animal bem cuidado e limpo mostra que seu dono também é asseado.

Porém há casos e casos.

Moro em um edifício no centro de Canoas, onde as pessoas que habitam esse prédio são pessoas bem informadas, cultas, todos tem seus automóveis, ou seja, todos pertencem a uma classe de muito bom nível intelectual e social.


Até aí tudo bem, pois os cachorrinhos não incomodam. Entretanto não gostaria de entrar em seus territórios.

Outro dia, acompanhado de minha mulher, saímos de nosso apartamento momento em que o elevador passou direto pelo nosso andar. Imediatamente o elevador subiu a nosso chamado e nele entramos.

Que horror.

Simplesmente não dava para respirar, pois quem havia descido levava seus cachorros para o passeio, mas deixou o elevador empesteado. (não mora mais no prédio).

Era um mau cheiro nauseante. Em outras palavras, era um fedor. Cheiro de cachorro de rua. Cheiro a sarna.

Tudo bem, trancamos um pouco a respiração até o térreo e finalmente respiramos aliviados. Chamamos a zeladora que imediatamente desinfetou o elevador, pois simplesmente estava insuportável o cheiro.

Fico imaginando o bodum que deveria ser o apartamento dessa pessoa. Deveria ser uma mistura de latrina com pocilga. Ou pior.

E as pessoas que tem seus cachorrinhos fedidos não sentem o cheiro, pois já estão com seus narizes acostumados ao ar pestilento.


Um amigo ofereceu-me uma carona para irmos a um restaurante almoçar, aceitei e deixei o meu carro no meu antigo lugar de trabalho e com este amigo fui, porém se arrependimento matasse estaria a sete palmos.

Ao entrar no carro, por sinal uma belíssima máquina novinha, novinha, o fedor de cachorro era tanto que quase desisti, mas abri o vidro e fui com o maior esforço, quase vomitando. E com a desculpa de caminhar um pouco, voltei a pé para o local de trabalho, há mais ou menos 900 metros.


Por favor! Se quiseres ter um animal dentro de um apartamento mantenha o bicho limpo, pois não dá para aguentar. Tem animaizinhos que são uma delícia de limpinhos e adestrados ao convívio social, outros, além de fedidos são uns mal educadas que avançam, latem e como já assisti neste mesmo prédio, mordem outras pessoas. (aqueles mesmos que empestearam o elevador)
.
A pessoa que convive com esses animais já estão com suas narinas viciadas com o cheiro do bicho, assim como o fumante que não sentem o fedor de suas roupas, impregnadas do cheiro do tabaco, os donos de cachorros fedidos não mais sentem o também fedor de seu bichinho.

Que baita imundície.

Nota: Usei o termo adestrado, pois é o correto. Provém da palavra destro, direito. Adestrar um animal é ensinar o animal a fazer as coisas direitas, e não como muitos dizem “amestrado”, tal palavra sequer encontra-se dicionarizada.
Amestrar seria, se existisse, tornar alguém mestre e não destro em fazer algo.
Inclusive na Internet existe o tal amestrado, mas deve ter saído da cabecinha de muitos que vão inventando certas palavras. (assunto para outra publicação)






Nenhum comentário:

Postar um comentário