PS

PS

SEGUIDORES

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Vergonha do Passado





Será por vergonha do passado que a trajetória política José Ivo Sartori não o mostra como militante do Partido Comunista Brasileiro.


A única menção que li na Internet é que o caríssimo candidato ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul tenha militado no Partidão apenas até os 22 anos de idade.


Quero aqui lembrar que o mesmo foi um dos primeiros vereadores que assumiu a bancada do Partido Comunista Brasileiro, no Rio Grande do Sul, como Vereador quando esse voltou à legalidade em 1985, depois de décadas que o partido esteve na clandestinidade.


Por que então isso é omitido?


Caro Senhor Sartori, poucos foram os homens de valor que fizeram política no Brasil, e a maioria desses homens e mulheres sérios e honestos eram militantes dos Partidos Comunistas (PCB - PB do B) como Luiz Carlos Prestes, Jorge Amado, Monteiro Lobato, Florestan Fernandes, Mário Lago, Geraldo Milani, Oscar Niemeyer, Olga Benário, Jussara Cony, João Saldanha, Dyonélio Machado, Cândido Portinari, Barão de Itararé, Vladimir Herzog, Carlos Marighela, Aldo Rebelo, e tanto outros homens e mulheres de caráter e história voltada às causas populares.




Homens e mulheres que não tiveram medo nem vergonha de se mostrarem como eram e como pensavam. Muitíssimos dos quais continuam sendo e pensando da mesma forma.


Por que será que Sartori omite essa parte de sua história, de sua trajetória política?


Político tem que ser como um livro aberto, pois quem quer ocultar seu passado é porque dele se envergonha ou tenta enganar o eleitorado.


Porém, Sartori, não há vergonha nenhuma em ser ou ter sido COMUNISTA. A vergonha é ser capacho do imperialismo ou comer na mão dessa  gente reacionária que manda na economia do mundo e odeia a classe proletária.


Fui! 

Lembrando ao CAMARADA Sartori que o coração é VERMELHO e fica do lado ESQUERDO.  Negar isto é negar suas origens e a verdade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário