PS

PS

SEGUIDORES

domingo, 12 de outubro de 2014

Pessoas Honestas e outras.





O título seria “Pessoas de Bem”, porém para não ser confundido com pessoas "do bem" conforme vivem apregoando alguns tararacas , resolvi mudar o título para Pessoas Honestas e outras. 


As outras são as destrambelhadas, irresponsáveis e analfabetas, nem tampouco as analfabetas funcionais, dislexas, ou outras do gênero, porém as piores analfabetas, as políticas, já que isto que escrevo não é para os desonestos, pois esses riem-se dos que tem moral e foram educados dentro da correção, lisura e honradez.


Então pessoas de todos os níveis culturais e mesmo sociais, uma coisa que é ridiculamente incompreensível é que um determinado candidato seja ele de que partido for, seja ele de esquerda, de centro ou dos raivosos, ops, quero dizer, de direita, gasta em sua campanha soma muito maior do que irá receber de “salários” durante toda a legislatura.


Outrossim, muitos são os aliados, principalmente tratando-se de candidatos raivosos, que recebem milhões em doações de uma única pessoa ou empresa, pois além do que foi oficialmente declarado há o chamado caixa dois, onde a farra é gigantesca.


A pergunta que fica no ar é a seguinte:


Por quê?


Algo de errado tem nessa conta que não tem como fechar.


Milhões são gastos, para que o candidato, se eleito receba em proventos, salários, honorários ou qualquer outro título que queiram dar, soma muito inferior. Obviamente isto não é o que realmente vai acontecer no final dessas contas mágicas. Pois no final todos sairão ganhando.


Como?


Portanto caras pessoas Honestas e outras, há algo de muito podre nesse meio.


Há algo de muito nocivo, sujo e desonesto envolvido nessa troca de favores.


Infelizmente não há como evitar a pouca vergonha.


Infelizmente ensinei aos meus três filhos a serem honestos, trabalhadores, cumpridores de suas obrigações, e se pobres, serem educados e terem vergonha na cara.


Porém o que vemos é que quanto mais canalha, desavergonhado, safado, imoral e tantos outros adjetivos, são os que mais se dão bem na vida, e usam esse meio político para em uma ou duas legislaturas estarem com a vida mansa.



Pessoas honestas lutam para conseguir as coisas, mas passam todo o tipo de trabalho se quiserem enriquecer honestamente, entretanto como diria Rui Barbosa, de tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.

Fui. Tapado de vergonha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário