PS

PS

SEGUIDORES

sábado, 25 de outubro de 2014

O ANALFABETO POLÍTICO







O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, dos sapatos e dos remédios dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.

                                             Bertolt Brecht                                


Além disto, digo eu, o analfabeto político é aquele que desconhece ideologia, desconhece interesses e vota por dinheiro, pois é tão extremamente burro que vende o seu voto, vota em renomados corruptos e trambiqueiros.


O ignorante vota neste ou naquele apenas por que tem o mesmo nome do pai, do tio, do avô, achando que filho, sobrinho ou neto serão iguais. 


Ledo e simplório engano.


O palerma vota sem saber o que este ou aquele partido representa, não sabe o imbecil que há partidos que representam determinadas classes sociais antagônicas à maioria da população, mas o analfabeto ainda vota a cabresto, ou seja, é muito comum ouvir:


“Eu vou votar em fulano porque o patrão mandou”.


“Eu vou votar no meu patrão porque ele é rico e não vai roubar”.


 (Mas bota ingenuidade nisto).




Lembrando que poucos são os ricos que ficaram ricos honestamente, veja como exemplo os que falsificam o leite para enriquecer a custa da saúde dos outros, dos médicos envolvidos em desvio de verbas de hospitais, dos militares que se bandearam para o lado da criminalidade como publicado neste blogue, onde coronéis foram presos por serem bandidos em busca do ganho fácil, traficando influências e drogas e outros.


Ou então o infeliz que diz que vai votar em fulano, pois ele prometeu um emprego. Só que o lerdo não sabe que o mesmo candidato prometeu o mesmo emprego para milhares de pessoas, e depois tem muitas vezes que criar um amontoado de carguinhos, os chamados CCs, para acomodar alguns, não todos. 


Lembrando que os que são acomodados são aqueles que suaram a camiseta trabalhando para o corrupto que os cooptou, ou filhos e parente de figurões e não para o lerdo que apenas recebeu a promessa de tal emprego.


Acorda coitado!


Acorda imbecil!


O beócio vota sem conhecer o candidato, ou seja, vota por votar, pois sua burrice é tamanha que não sabe nem em quem votou nas últimas eleições.


Quais eleitores acompanham a trajetória de seu candidato?


Quais eleitores cobram de seus candidatos alguma coisa?


Por outro lado se colocarmos tudo isto na balança vamos ver que basta uma pessoa discordar no campo político para se tornar imediatamente inimigo visceral não importando quem seja, pode ser um desconhecido, um amigo e mesmo um irmão.




Mas como já estou até o pescoço de... Bueno, então não mais importa agradar a gregos ou troianos. Infelizmente.


A política leva ao esfacelamento das amizades como ao rompimento dos laços mais profundos que são os laços sanguíneos.


É a eterna luta de classes. Porém nessa luta, como já aconteceu centenas de vezes, muitos são os oprimidos que se bandeiam para o lado mais reacionário, pois em sua total lerdeza mental não consegue discernir as coisa e pensa que estando do lado dos que oprimem a sociedade tirarão algum proveito, ou simplesmente, por serem simplórios demais para entender o jogo político, defendem o opressor por puro puxa-saquismo.


Infelizmente, por ter recebido uma chuva de impropérios nesse momento, levado pelo desconforto de ouvir e ouvir dei minha resposta contundente e aí o mundo veio abaixo.


Porém não sou obrigado ler ou ouvir tanto disparate. Não sou obrigado a ficar exposto a uma torrencial chuva de besteiras, agressões e verdadeiras burrices que são ditas por quem pensa que entende alguma coisa. Se acham doutores para discutir, seja um semianalfabeto ou mesmo um “estudado”, lembrando que diploma não encurta orelhas de ninguém, tem a arrogância, a soberba, a petulância e o mais extremado convencimento que são entendidos na matéria, esquecendo o imbecil que além do conhecimento que possuo, convivo há mais de meio século com a política, passei por momentos difíceis, vi, fui testemunha do fato no momento deste acontecer, e aí aparece uns fedelhos achando que por terem uma situação econômica melhor (talvez) que sabem das coisas, criticam, gracejam e dizem muita bobagem. Agridem com palavras e tentam te fazer de “lóki”.


Muitos pensam que eu não noto as coisas, porém o afastamento é o suficiente para ver que muitos ficaram por demais magoados e como não tem coragem nem argumentos, ficam nas redes sociais dizendo merda.


O que fazer?


Sou claro e límpido.




Porém jamais estarei ao lado do opressor ou dos que defendem os opressores, pois são simplórios ou odeiam o povo.


O opressor, por ter como fazer as coisas, ter muito dinheiro para publicar revistas e jornais, vai fazendo a cabecinha das pessoas que passam a acreditar que tudo aquilo é verdade e ficam reféns do grande capital.


Por este motivo Hugo Chaves e agora Nicolás Maduro deram um basta na grande imprensa. Pois liberdade de expressão não pode ser confundida com terrorismo ou sabotagem.




Por isto muitos desses expertos odeiam tanto Dom Huguito Chaves.


Odeiam porque são os eternos cabresteados, os eternos inocentes úteis, os eternos analfabetos políticos, tão claramente identificados por Bertold Brecht.


Nenhum comentário:

Postar um comentário