PS

PS

SEGUIDORES

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Cuba,



Quem Planta o Vento. 

Nada marcou mais minha vida no início deste Século quando a 11 de setembro de seu primeiro ano, ao chegar à Escola Lourdes Fontoura em Sapucaia do Sul e um aluno de oitava série correu em minha direção e em visível preocupação disse que os Estados Unidos estavam sendo bombardeados.



Por um instante não entendi o que o menino queria dizer, corri então à secretaria da Escola onde peguei um aparelho de televisão e imediatamente levei-o a sala dos professorem onde vários colegas estavam conversando sem saber do que acontecia no mundo.

Sem nada dizer, liguei o aparelho e todos horrorizados começaram a ver as imagens dramáticas daquele terrível e covarde atentado.

Meia dúzia de alunos, crianças ainda aproximaram-se da porta e tentavam ouvir aquilo que os professores assistiam então os convidei para entrarem na sala e um a um em silencio foram se posicionando e também perplexos assistiam aquelas cenas dramáticas.

À tarde, em todas as salas o assunto foi o terrível atentado, essa tragédia que agrediu não somente o povo americano, mas agrediu toda a humanidade.

E o que mais chocou foi que tal atentado partiu de quem prega as palavras ditas sagradas.


                    Americanos rindo e torturando presos em Guantánamo.
 
Por outro lado, não querendo defender essa brutalidade, mas devemos ver que, apesar de muitos deslumbrados viverem babando aos pés dos americanos, a maior parte da humanidade os odeia, pois são eles que plantam as sementes malignas do vento que destrói democracias, que aniquila com sonhos, que depões governos, que invadem, matam, torturam em todas as partes do mundo, e querem a ferro e fogo impor seu modelo de vida, sufocando todas as tentativas de mudança.

Uma das três verdades absolutas que vigoravam na Europa durante a Idade Média é que o Feudalismo seria eterno. Hoje são os americanos e os deslumbrados que dizem a mesma coisa, só que em vez do Feudalismo eles apontam o Capitalismo.

Nada é eterno, nem mesmo o nosso Universo que um dia chegará ao seu fim.


São eles, os americanos que sonham com a Terra sob um só governo, onde eles poderão dilapidar os outros países em seu benefício, como já fazem em muitos lugares.

                      Sim, nós podemos manter o embargo.

Mantém Cuba no mais brutal isolamento econômico do mundo e aí aparecem os inocentes úteis para hostilizar o povo cubano, muitos dos quais falam do simples e pacato povo cubano com ódio. Ódio que foi estrategicamente plantado pela propaganda anticomunista, doentia e brutal.

E em orgasmos mentais ou diarreias cerebrais, fazem coro com os reacionários para chutar o cachorro morto, como se Cuba fosse algum perigo para qualquer país.


                       Que perigo pode representar esse povo?

Se hoje o povo cubano passa por terríveis privações não é porque o regime de Fidel Castro ou Raul Castro seja ruim, e sim porque nada entra e nada sai da Ilha, bloqueada pelos EUA há mais de quarenta anos, pois esses malditos americanos querem ver Cuba morrer mesmo de fome para depois com suas mãos escorrendo sangue apontar e dizer que o regime cubano é que não prestava e transformar novamente Cuba em um bordel americano como era até a tomado do poder pelas forças revolucionárias de la Sierra Maestra.

E os insanos, alienados e inocentes mais uma vez acreditarão e farão coro com os Yankes.

Pois além de reacionários são burros ao ponto de, com seus dedos sujos apontarem contra a pobre e sofrida Cuba, dizendo verdadeiras atrocidades sobre o povo que um dia sonhou ser verdadeiramente independente dos EUA.

                     Hiena e abutres unidos contra Cuba.

Mas esses alienados que tanto criticam Cuba são os mesmos que defenderam e continuam defendendo a Ditadura Militar ou as Ditaduras Militares Latino-americanas.

Por que eles, os americanos não fazem isto com a China?


Porque com a China o furo da bala é mais embaixo, e nenhum louco tentará impor ao Império do Centro qualquer tipo de bloqueio, afinal de contas a China é a segunda maior potência econômica e militar do planeta e em muito breve estará dando as cartas nesse jogo de truco que é a vida humana, vida humana tão nociva ao planeta.


Metam-se com o Grande Dragão do Oriente.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário