PS

PS

SEGUIDORES

sábado, 9 de novembro de 2013

Erro


 
Para uma pessoa bem alfabetizada, passa “batido” a seguinte frase:

O prefossor de geofragia corbou dos seus coelgas uma nova opotunirdade ao aluno enqurenceiro.

Essa mesma pessoa habituada a ler, ler sistematicamente não notará que as letras estão fora de ordem, isto acontece, pois as pessoas bem alfabetizadas não leem cada silaba e sim leem a palavra como um todo.

Leia o texto abaixo:



Sensacional, porém vamos complicar e escrever uma frase usando algarismos no lugar de letras.
 
Teste seu cérebro e veja que no início a coisa e meio complicada, mas depois tu lerás com a maior facilidade. 


Da mesma forma acontece quando escrevo meus textos. Leio, releio, torno a ler e a reler.

Posto a matéria em meu blog.

BELEZA.

Dias depois dou uma passada de olhos no que postei e cai a ficha.

NOSSA!

Está cheio de erros.

Fico até envergonhado e corro para fazer as correções. Mas aí meio mundo já leu, e muitos nem notaram.

Outro erro comum é a falta de letras em uma palavra. Isto acontece, pois escrevo com muita rapidez, fico no afã de ver logo o pensamento posto no “papel”.



“Gutemberg jamais sonharia que se pudesse escrever sem papel”.

E mesmo assim faltando letras ou trocando s por ç, ou m por n, tudo bem. Ou mesmo a falta da safada crase, que muitos mestres têm pânico desse sinalzinho maléfico.

Não noto. Só muito depois é que vou me dar por conta.

Portanto caros leitores perdoem-me pelos lapsos que cometo muitos dos quais só vou notar muito tempo depois.

Ah! Assinaram um tal de Acordo Ortográfico e apesar do tempo para a adaptação ainda não me adaptei.



Não é para justificar, mas como eu sou um EVOLUCIONISTA, sei que não só os humanos como todos os seres vivos levaram bilhões e milhões de anos evoluindo, espero que nos próximo dez milhões de anos eu saiba escreve de acordo com esse tal de Acordo, pois eu nunca sei se é Acordo de Acórdo ou Acordo de Acôrdo.

Mas bah! Que baita bacudo enrolador.

A todos um grande amplexo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário