PS

PS

SEGUIDORES

sábado, 23 de novembro de 2013

Praia do Cassino




Chegamos segunda-feira ao Cassino e fomos direto para o Hotel.


Fiquei impressionado com o crescimento desse balneário, pois já iam mais de vinte anos que por lá não aparecia.

O balneário mudou. Inúmeros prédios novos, ruas e avenidas, mas o que mais me impressionou é que a própria praia cresceu.

Vejam só, esta imagem de Iemanjá ficava quase na beira do mar, hoje está distante.



O que houve?

A areia trazida pelas ondas faz com que a praia cresça em direção ao mar, ocupando grande faixa litorânea.

Passear pela orla nos dá imenso prazer, recordar de bons momentos vividos, respirar um ar mais puro e ter o prazer de pelo menos molhar os pés nestas águas frias do Cassino.



No silencio dessa imensa praia, cortado apenas pelo sibilar do vento, nosso pensamento voa como um albatroz livre e sereno e nesse momento podemos nos encontrar com nós mesmos e sentir o quão pequenos somos.

Desse encontro, às vezes nostálgico, nos leva a outro mundo, um mundo de paz, onde os atropelos da cidade, momentaneamente não nos atormentam.



Um grande vazio cheio de coisas bonitas e serenas. Um grande vazio repleto da presença do EU. Eu mesmo.

Eu, no meio do nada.

Um instante é o bastante para sentir esse Eu e nada mais. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário