PS

PS

SEGUIDORES

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Novela e Filmes de Época.





Assisti alguns trechos de uma minissérie que foi levada ao ar há pouco tempo que nos remetia a Guerra no Acre.

Interessante, afinal de contas narrar os fatos históricos que ajudaram a dar forma a meu país são sempre bem-vindos.

E fiquei realmente impressionado, pois muitos dos envolvidos naquela Guerra contra a Bolívia usavam armas velhas, pois se tratava de uma minissérie de época. Porém as armas velhas deveriam ser novas, pois na época tal armamento era novo.

Pô meu, te liga.

E o que mais me chamou a atenção e que os combatentes usavam fuzis e mosquetões Mauser, tanto o modelo alemão 1908, sem telha de madeira quanto o modelo brasileiro de 1938 com telha que protegia a mão do atirador na hora do disparo evitando que essa fosse queimada pelo cano quase em brasa.



Vejam só queridos leitores, os fuzis apresentados eram modelo 1908 e 1938, só que a Guerra do Acre ocorreu, pasmem-se, em 1903. Como então poderiam ter esse armamento que só surgiu anos e muitos anos depois?


                                 O móvel tem que ser antigo mas não pode ser velho.

Usam nessas novelas de época, móveis antigos, carcomidos pelo tempo, mesas rotas, cheias de marcas pelo uso e pelo tempo e não lembram que tais móveis na época eram novos e não velhos e acabados.



Outrossim, atualmente está passando uma novela de época que apresenta seus atores, devidamente vestidos como se vestia na época, sendo conduzidos por um bonde, cuja maioria de nossos jovens não sabe o que é, pois no nosso Rio Grande do Sul os últimos bondes da Carris trafegaram ainda no início dos anos 70, e lá se vão 40 anos.


Porém o bonde de época que é apresentado na tal novela e um cacareco de velho. Mas tche louco, se o bonde é de época deveria ser novo. Ou será que estou errado?



E para finalizar esse “show” de horrores, não lembro o nome, mas foi um filme americano sobre a Guerra da Secessão, 1861 a 1865, onde um menino aparece dando adeusinho com um relógio digital no pulso.


Buenas! Depois desta eu vou a loucura.

KKKK

Nenhum comentário:

Postar um comentário