PS

PS

SEGUIDORES

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Repensando Deus – II







A angústia me atormenta cada vez que passo pela esquina das Ruas Doutor Barcelos e Araçá, pois ali quase que diariamente está uma família de índios guaranis vendendo coisinhas artesanais. Entre essa família há duas mulheres ficam sentadas na calçada onde está o carro vermelho erradamente estacionado, há também duas crianças que me emocionam pelo seu tipo, uma menina linda de no máximo onze anos e um menino, com talvez nove aninhos, e os dois pelo meio dos carros tentam vender suas bugigangas. 

Pobrezinhos jogados a penúria de uma cidade dita civilizada, mas tão fria como as grandes megalópoles, e os comparo com meus filhos quando pequenos e até os acho parecidos, pois carregamos em nossa veias muito sangue charrua. Porém deles tenho muita pena, são invisíveis para os que por ali passam em seus reluzentes automóveis, e nem te ligo para os infelizes. mas em seus carros há quase que invariavelmente a frase idiota que diz "Presente de deus".



Esse povo, outrora tão altivo foi reduzido a extrema pobreza devido a interferência dos cristãos que destruíram sua maravilhosa civilização e seu meio ambiente. Mataram milhões de índios, trouxeram-lhes doenças fatais, e por uma hipocrisia danosa vestiram esse povo.


E, exatamente os que vestiam roupas ricas e pomposas eram os mais torpes, imorais e canalhas, pois viam o mal nas ditas vergonhas, mas não tinham vergonha de matar em nome de seu deus, de dilapidar povos em detrimento de sua igreja, de ensinar aos inocentes aborígenes uma religião alienígena, perversa, danosa e mesquinha, que mais mal fez do que se os deixasse viver em perfeita harmonia com a natureza.


E essa perfeita simbiose, que coexistia há milhares de anos foi em quatro séculos terminada, acabada, dilacerada, envenenada pelos religiosos que aqui chegaram ávido nas riquezas e não em salvar almas.

São tão hipócritas que um dos grande líderes disse que tais civilizações foram cativadas pacificamente.



MENTIRA! 

Foram torpemente aniquiladas, escravizadas e torturadas pelos católicos na América Latina e pelos protestantes na América Anglo-saxônica.


Milhões de índios aniquilados, o maior genocídio já ocorrido no mundo. Hitler seria amador se comparado com a brutalidade dos cristãos não só na América como na Ásia e na África.


E onde estava deus nesses momentos. Deixou correr solta a barbárie e nada fez para livrar milhões de índios de índios desse barbarismo.


Será que eles precisam aprender alguma coisa com os cristãos ou será que são os cristão que com eles precisam aprender. Nenhum cristão divide sua riqueza, mas ela até o leite de seu filho divide com o animalzinho.

Quanto mais me aprofundo estudando e pesquisando história, estudando e pesquisando o comportamento humano mais me distancio das crenças.



Nenhum comentário:

Postar um comentário