PS

PS

SEGUIDORES

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

O.K. Como Surgiu



A expressão O.K., difundida em todo o mundo não seria a letra vogal O antecedendo a letra consoante K, e sim o número Zero “0” seguido da letra consoante K.

Ou seja, deveríamos dizer “ZIRO QUEI”.

Hão de pensar, o Professor Pedro enlouqueceu. Chamem o médico, camisa-de-força, tarjas pretas, e coisa e tal.

É o que parece, portanto temos que saber como e de onde surgiu a expressão OK!

Para tal vamos fazer uma viagem na história do Continente Americano e saber que:


A Primeira  mais longa guerra travada nesta parte do mundo foi a Revolução Farroupilha, quando o Rio Grande do Sul peitou sozinho todo o poderoso Império do Brasil, num entrevero de fazer inveja.

Esta guerra durou dez anos, ou seja, foi de 1835 a 1845, e muito Gaúcho morreu assim como muitíssimos brasileiros foram sendo passados do aço branco, na lança e na bala. E se o império não conseguisse um acordo para por fim a contenda até hoje a Gauchada estaria baixando o pranchaço nos brasileiros.


A Segunda mais extensa guerra do continente foi a famigerada Guerra do Paraguai, cinco anos e 3 meses de peleia, de 1864 a 1870, onde entre 50 e 60 mil brasileiros pereceram, de 18 a 20 mil argentinos e mais de 3000 uruguaios, que aliados lutaram contra o povo guarani que teve mais de 90% de sua população masculina eliminada.

Não foi a guerra com maior número de mortes, entretanto foi a mais cruel e hedionda guerra do continente, onde quase 400 mil paraguaios morreram, ou seja, quase 500 mil vidas foram perdidas pelos 4 países envolvidos, o que percentualmente é muitíssimo superior a Guerra da Secessão.


A terceira maior guerra deste continente foi a Guerra Civil Americana, mais conhecida como Guerra da Secessão, que durou de 1861 a 1865, onde 600 mil soldados morreram.

Obviamente pela maciça propaganda, filmes e livros dá a impressão de ter sido uma guerra muitíssimo maior e com maior número percentual de vítimas.

Americano é tão bonzinho! kkkkk.

                          Sinal de positivo popularizado nas arenas romanas.

E muitos equivocados que assim pensam, choram quando veem filmes ou leem livros como o “E o Vento Levou”, pobrezinhos dos americanos Snif! Snif! Snif!

Porém foi a partir desta guerra civil americana que surgiu a expressão Zero K, que todo o mundo diz O.K.

Eu digo zero K, porque quando as tropas voltavam de uma batalha, davam o número de mortos a seus comandantes. Porém quando não havia mortos eles escreviam em placa e em seus relatórios que não houve nenhuma morte, e para sintetizar escreviam 0 (zero) Killed, ou seja 0.Killed, que abreviavam para 0.K.

                        Sinal Zero - Zero Killed (Zero mortos)

Claro está que os americanos usam a expressão “ô” para representar o zero.

O tempo passou e o que era Zero K, virou O.K (oquei).

Esta é de cair as balas do revólver.



Nenhum comentário:

Postar um comentário