PS

PS

SEGUIDORES

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Nono Regimento, Em Forma!


Fotos de Militares do então 9º Regimento de Infantaria, sediado em Pelotas, hoje 9º Batalhão de Infantaria Motorizada.


1937 – O 2º Batalhão do então 9º Regimento de Infantaria, sediado em PELOTAS, devido às convulsões do Estado Novo, fora deslocado para Novo Hamburgo, nesta foto o Soldado ao centro é Orlando da Silva Pinto e o terceiro era o então soldado Floribal Farias Teixeira, meu pai.

1941 – O então 1º Cabo Floribal Farias Teixeira, em frente ao antigo 9º Regimento de Infantaria. Na época havia as graduações de 1º Cabo e 2º Cabo, hoje a praça-de-pré é apenas Cabo.


1943 – 9º Regimento de Infantaria, o primeiro à esquerda o então 3º Sargento Floribal, ao centro o Capitão comandante da Companhia tendo a sua direita um 1º Tenente e a sua esquerda o então Subtenente Sabino. O último, bem a direita, era o então 3º Sargento Frederico Schwantz, meu padrinho.


1954 - CPP/1 = Companhia de Petrechos Pesados do 1º Batalhão do Então 9º Regimento de Infantaria. O Segundo agachado da esquerda era o 3º Sargento Campos, homem educado, bom, que talvez não tenha deixado descententes, era um homem solitário que adotara minha velha Avó Bibira como sua mãe, ao que serei eternamente grato pelo carinho e respeito que nutria pela já velhinha senhora; o 5º agachado na mesma fila o então 1º Sargento Floribal, com seu indefectível bigode bem aparado.


1955 – Em um acampamento nas terras do Laranjal em PELOTAS, o 1º Sargento Floribal, conversa com seu Capitão, Comandante de Companhia de Petrechos Pesados do 1º Batalhão do então 9º RI.


1956 – Em frente à Companhia de Petrechos Pesados do 1º Batalhão do então 9º RI, vê-se a Companhia preparada para esta foto histórica, Campeã de Ordem Unida daquele ano. Ao centro segurando o troféu era o então Capitão Abud, tendo a sua direita meu pai Floribal  há pouco promovido Subtenente, o segundo a esquerdo do Capitão Abud era o 3º Sargento Milton Brechane, que tem a sua esquerdA o então 3º Sargento Alberto.



1957 – Solenidade comemorativa à Semana da Pátria, na Avenida Bento Gonçalves, formatura junto a Pira da Pátria, o primeiro a esquerda era o então Subtenente Pino e a seu lado esquerdo o também Subtenente Floribal Farias Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário