PS

PS

SEGUIDORES

sábado, 4 de abril de 2015

Sofrimento e Dor


Ontem o mundo cristão chorou, lastimou e se compadeceu com os filmes que assistiu, filmezinhos inverídicos sobre uma também inverídica paixão de Cristo. Muitos foram os sensíveis que choraram de peninha.

Choraram e muito, porque no fundo as pessoas querem ser enganadas, elas precisam ser enganadas, pois assim não só sentirão pena de um falso messias, mas sentirão pena delas mesmas.

Oh, coitadinhos, que dó.

Segundo estudos recentes sobre a história de Jesus, levam ao sentido de que nunca tenha vivido tal personagem. Houve um homem, normal e mortal, tão filho de deus como qualquer outro, cheio de vícios e erros como qualquer homem, azedo da mesma forma, entretanto o Cristianismo no seu início precisava de um mártir e esse foi forjado a partir da história de um mítico mortal, que assim como Hércules e outros heróis da história antiga eram filhos de um suposto deus. Baita empulhação que deixa os sensíveis cheios de dó e peninha.

Nada mais que uma cópia mal feita dos heróis gregos ou de outros povos. Se pegarmos a história de Hórus vamos ver que muito antes de Jesus já havia essa história de um filho de deus com uma virgem, da estrela guia e dos três reis.

Basta conhecer a história.

Entretanto a cristandade fecha os olhos para a história e quer por que quer ser enganada.

Mesmo sabendo que tudo isto é uma falsidade, uma cópia de outras histórias as pessoas querem acreditar.

E elas acreditam piamente.

As pessoas não só acreditam nessa lenda como choram, se emocionam e sofrem vendo esses filmezinhos tendenciosos sobre o sofrimento de um suposto filho de deus. Filmes feitos para emocionar os desavisados crentes.

Ora, deixem de ser tão desinformados.

Se um suposto Jesus sofreu para morrer, sofreu apenas um dia, ou na verdade horas, com chicotadas, maus tratos  e finalmente a crucificação, o que era comum naquela época, e milhares de homens foram crucificados, e que os filmes ardilosamente fazem os sensíveis sofrerem pra dedéu, acreditando que só Jesus tenha sido crucificado, pois são filmes feitos cheios de efeitos especiais, para enganar os iludidos e manterem o poder da igreja.

                imaginem a dor que o infeliz sentia e não podia escapar,
                            pois assim passava a viver.

Veja o que sofreram milhares e milhares de homens escravizados, que foram castrados sem anestesia e sem assepsia, tiveram horrendas febres, infecções e passaram meses e meses sofrendo dores horripilantes, e não foram apenas umas horinhas como esse hipotético Jesus.

Quantas foram as escravas que tiveram os seus alvos e belos dentes quebrados a martelo por suas brancas senhoras de dentes podres e cheias de ciúmes, ou queimadas com ferro em brasa e passaram a sofrer dores insuportáveis pelo resto da vida? 

                    Morrer aos poucos com dores insuportáveis.

Quantos foram os infelizes que foram empalados e sofreram dias para morrer, e a cada minuto desses eternos dias era um sofrimento cruel, tendo seus órgãos perfurados aos pouco por estacas pontiagudas que eram introduzidas em seus ânus. Uma morte dolorida, sofrida e sem fim?

Muitos desses queriam estar crucificados, pois o sofrimento seria bem menor.

               Anos de sofrimento e não algumas horas.

Quantos foram os judeus que passaram anos sofrendo nos campos de concentrações nazistas, com fome, frio, torturas brutais, que levavam anos para morrer, muitos dos quais enlouqueceram de tanto sofrer?

Quantos foram os judeus que sofreram nas mãos de médicos alemães sádicos, com amputações sem anestesia, com injeções de tintas nos olhos, com transplantes de ossos, só para ver o que acontecia, e tudo sem nenhuma assepsia ou anestesia. Ai os coitados sofriam por dias e meses até morrerem, cheios de dores, infecções e febres, que o tal sofrimento de Jesus seria um mamão com açúcar.

                   Morrer de fome e maus tratos.

Eram tão horrendo o sofrimento desses infelizes que o próprio médico alemão, doutor Mengele, para não ouvir suas cobaias humanas urrando de dor colocava sua vitrola com música a todo o volume, assim ele, o assassino não ouvia os gritos de dor e sofrimento.

Imagine morrer de fome em um campo como o de Treblinka ou Birkenau comendo cascas podres de batata com serragem de madeira, trabalhar até a exaustão, morrendo aos poucos, a cada minuto. Aí o sofrimento desse Jesus seria um sonho para muitos.


Quantos foram os homens e mulheres que foram torturados pela santa inquisição cristã, que sofreram dias e mais dias em dores atrozes tendo os ligamentos de pernas e braços dilacerados e que em decorrência da tração que eram submetidos por padres tresloucados e bispos dementes, ou morriam com dores que levava dias ou passavam o resto da vida com dores insuportáveis e sem poder usar braços e pernas, arrastando-se feito vermes?

                        Maquina de esmagar cabeças inventada pelos cristãos. 
                        E era aos poucos, assim o sofrimento era maior.

Quantos foram os homens e mulheres que tiveram suas cabeças esmagadas aos poucos em aparelhos inventados pelos padrecos da santa inquisição, e que em dores insuportáveis passavam dias ou semana para morrer tendo o cérebro esmigalhado, saído pelos ouvidos ou nariz?

Quantos milhares e milhares dos ditos hereges sofreram em instrumentos de tortura inventados pelos cristãos para levar a sofrimentos insuportáveis?

Quantos judeus, homens, mulheres e crianças foram enterrados vivos pelos cristãos na Europa, durante a Idade Média acusados de serem os causadores de pestes e terremotos.

E mesmo assim tens a coragem de achar que 

Jesus sofreu mais que os outros?

Aí é primar pelo desconhecimento.


Quantos foram os negros que tiveram suas mãos e pés decepados pelos machados dos brancos que entraram na África e levaram o povo a maior miséria de todos os tempos e sofreram e sofrem a vida inteira arrastando-se para se locomover, e achas que o sofrimento de Jesus foi maior?

E aí aparece uma porção de cristãozinhos demenciados, chorando e dizendo que Jesus sofreu. Vá botar conhecimento nessa cabeça e deixar de ser coitadinho.

                      Algum hipócrita chora por esse Cristinho.

Apanhar de chicotes, levar espinhos na cabeça por algumas horas não é nada se comparado com os milhões de seres humanos que passaram anos e anos sofrendo com a escravidão, torturas e fome.

Hilário Pinha foi tão brutalmente torturado pela Ditadura Militar que passou a vida sofrendo, foi tão brutal a maldade feita que ele tinha apenas 20% do intestino e vivia em sofrimentos atrozes. E não foi apenas umas horinhas como esse suposto Jesus, ele passou o resto vida sofrendo.

              Algum cristão racista e safado dirá. É negro, tem que morrer.

Ponha a mão na consciência, olhe com os olhos da razão e veja que tudo isto que contam de Jesus, foi por outros contado, muito depois de sua morte, numa época que quase nada era escrito, e que quando essa história foi contada já estava contaminada tanto no aumentativo como no superlativo.

E todos que escreveram sobre esse suposto filho de deus tinham interesses escusos para que o povo acreditasse nessa lenda.

Precisavam de um mártir para dar credibilidade as suas mentiras, assim como a República do Brasil inventou um Tiradentes.

Claro que Tiradentes existiu, mas era um simples Sargento dentista, e assim sendo como ia liderar um movimento onde tinha Coronéis e outras grandes autoridades. Só na cabecinha dos incautos.

Poderia ser Tiradentes um chasque, (homem de recado), mas jamais lideraria movimento algum, imaginem um simples Sargento mandando em Coronéis. 

Babaquice. 

Pura babaquice.

Muitos abestados dirão que ele foi o único a morrer pela causa. Aí eu digo ao incauto, ele morreu porque era o único pobre do movimento, os outros, ricos e poderosos foram por castigo mandados para a África, onde ganharam terrar e tinham dezenas ou centenas de escravos.

Fui!

Tapado de nojo de tanta historinha boba que esse povo acredita.



Cristãos se divertindo. E o infeliz ficava dias e dias
sendo esticado até ter os braços e pernas arrancados.


6 comentários:

  1. Religiao é para ignorantes e arcaicos. No passado era o deus sol e o deus lua.Hoje é jesus..e amanhã ? O mundo em q vivemos é real queira você queira ou não. Falar com esse tal de deus ou cristo e falar com uma porta é a mesma coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Santos.
      Privilégio imenso em tê-la lendo e comentando meu blogue.
      Realmente é uma coisa que a psicanálise não explica, é esse poder que as religiões tem de conduzir as pessoas por caminhos tão tortuosos, nebulosos e sorrateiros.
      Uma lavagem cerebral doentia.
      Fico esperançoso ao encontrar pessoas que pensem com razão, que se expressem com razão, que escrevam com conteúdo como fazes e não fiquem repetindo as historinhas bobas, pueris e mentirosas em que foram criadas.
      Um dia as pessoas estarão livres deste ópio que são as religiões.
      Um grande e fraterno abraço.
      E que tenhas todos os dias a razão de poder pensar com razão.
      Prof. Pedro

      Excluir
  2. Religiao é para ignorantes e arcaicos. No passado era o deus sol e o deus lua.Hoje é jesus..e amanhã ? O mundo em q vivemos é real queira você queira ou não. Falar com esse tal de deus ou cristo e falar com uma porta é a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  3. Olá Maria Santos.
    Achei tua posição muito correta, pois na verdade essa ânsia que as pessoas tem de um deus protegendo, amparando, cuidando é fruto de toda a lavagem cerebral que a humanidade vem sofrendo há milhares de anos.
    Os medos afloram e o homem procura num talismã, num amuleto sua sorte, porém esse amuleto pode ter vários nomes, trevo-de-quatro-folhas, ferradura, pata de coelho, Cristo ou qualquer outra muleta
    que o faça suportar seus infortúnios. Mas todos esses artifícios são falsos. Estamos neste mundo por nossa conta e risco.
    Um grande abraço.
    Muita saúde e paciência para suportar todas essas armadilhas que são as religiões.
    Prof. Pedro

    ResponderExcluir
  4. Tanta religião a explicar tanta coisa, mas de certo modo coisas inuteis e que só servem para criar desacatos pois para além de temas desnecessários e inuteis para o dia dia, são temas cujas opiniões nao podem divergir pois isso já nos faz parecer filhos do diabo. Temas como Deus existe ?, Existe vida após a morte? Quem criou o universo? Qual o sentido da vida? são tudo temas que dão um bom debate mas como hobby, não para serem levados a serio e ultraaaa importantes na nossa vida, não é a pensar no sentido da vida que se ajudam os nossos irmãos em dificuldades, não é a pensar na vida apos a morte que vamos conseguir dar uma boa vida aos nossos descendentes e às gerações vindoras, não é a pensar em quem criou o universo que vamos conseguir desenvolver metodos para combater doenças que matam

    ResponderExcluir
  5. Caríssima ou caríssimo.
    Em primeiro lugar agradeço a visita e o comentário, e se o entendi bem trago-lhe a resposta pois tenho por hábito responder a todos os comentários, desde que mereçam tal deferência.
    Todo o conhecimento é importante, caso contrário seríamos uma massa alienada como robôs executando sempre as mesmas tarefas sem perspectivas de ter ao longo dos anos evoluído. E se não fosse essa necessidade que o homem tem de saber estaríamos até hoje de quatro pastando em alguma pradaria. O conhecimento para mim é uma coisa muito séria e isto eu faço há mais de sessenta anos, procuro conhecer, aprender e externar tudo o que eu aprendi e não viver como as elites tendenciosas querem que o povo pense. Sempre a mesma coisa, o chamado feijão com arroz. Viver em um mundo ilusório sim não trará benéfico às gerações vindouras e sim a verdade embasada, articulada, mostrada as claras e não falsas verdades. O conhecimento é tão importante que mudou a humanidade nos últimos duzentos anos, pois até então o que permeava a sociedade eram as ideias estapafúrdias da Idade Média, que mesmo sendo considerada acabada continuava impregnando a mente dos pobrezinhos que acreditavam que um deuzinho havia feito todas as coisas. E se pensas que buscar conhecimento é um hobby, me perdoes, mas então estarei perdendo meu tempo com quem quer viver na mais pura enganação. O homem vem desde o alvorecer da história buscando conhecimento, eu, que já sou um homem de setenta anos não me contento com o que os outros afirmam ser verdade pétrea. Continuo a estudar e escrever. Estou para publicar um livro sobre esse assunto, pois nossa mente, se bem usada pode reter milhares de livro e milhões de informações boas e úteis que serão o caminho para a libertação das gerações vindouras, que verão que o conhecimento é coisa importante e vejo também que tua afirmação final carece de conhecimento mais profundo, pois foram os homens que discutiram sobre o Universo e sua criação ou formação, se existia um deus ou se esses não passava de um mito que desenvolveram métodos que passaram a curar milhões de pessoas, pois viram que as doenças eram frutos de agentes físicos, como bactérias e vírus e não como muitos alienados pensavam que era um castigo divino de um deus inexistente, inventado por quem queria dele tirar proveito, o que acontece até hoje. Precisamos sim saber de tudo que nos rodeia para que um dia toda a humanidade não seja esse exército de seres sem cérebro que não conseguem sair deste círculo vicioso que são as crendices. Oxalá um dia todas as pessoas tenham cérebros realmente pensantes, só assim poderá a humanidade transpor barreira, barreiras impostas por crendices idiotas que mantém a humanidade presa ao puramente ilusório. E muito em breve haverá um grande salto de qualidade para alguns, porém a maioria permanecerá ainda por muitos anos presas a conceitos estapafúrdios e extremamente alienantes. Precisamos sim discutir, aventar, propor, dialogar, pois a coisa mais triste é ver pessoas acomodadas, inertes, sem pensamentos positivos, robozinhos cumpridores de ordens, acéfalos que se contentam com o passado e não vislumbram o futuro. Por isto muito estudei, milhares de livros devorei e continuo a estudar, o que me levou a ser nome em vida de uma biblioteca em Sapucaia do Sul, privilégio que raríssimos têm. Estudar, estudar, estudar sempre. Caso contrário estaremos parados como amebas no tempo e no saber.
    Obrigado pela visita e comentário.
    Prof. Pedro.

    ResponderExcluir