PS

PS

SEGUIDORES

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Histórias Bobas


Hoje como sempre faço levantei cedo e enquanto preparava meu desjejum, suco de pomelo, omelete de rúcula e pão integral. No momento em que quebrava o ovo em minha mente um pensamento macabro surgiu.

Se todos os animais descende de um primitivo serzinho que surgiu a milhões e milhões de anos eu estava preparando um parente distante para saboreá-lo com rúcula.


Ai veio a meus pensamentos que P’an Ku, deus absoluto dos primitivos chineses nasceu de um ovo primordial.

E em meus pensamentos ainda na madrugada, foram surgindo espontaneamente outros e outros pensamentos que chegariam ao surgimento do homem atual.


Obvio está que com o desenvolvimento do conhecimento, das ciências tudo isso aliado a equipamentos e novas descobertas, homens sábios, que carregam infinidades de pensamentos e conhecimentos em seus desenvolvidos cérebros, acreditar no que o homem primitivo, ignorante, burro, mas bota burro, inventou há milhares de anos para explicar o que não tinha como fazê-lo é ser tão ou mais primitivo. E esses primitivos foram inventando então várias historinhas tão bobas que precisa ser um totalmente despossuído de criatividade, inteligência ou até amor próprio para acreditar.



Na crença Iorubá diz que Olorum incumbiu Obatalá de criar o mundo, este dormiu de um porre que tomara, então a Divina Senhora mandou três galinhas de angola ciscar a terra e essas ciscando formaram todos os continentes. E Eles acreditavam e milhões acreditam.



E nessas lendas ridículas existentes entre povos primitivos na mãe África diz que uma aranha teceu uma enorme teia que vinha do azul do céu até a Terra e por este fio começaram a descer os homens.


E Entre milhares de lendas sem pé nem cabeça povoam o imaginário do povo desprovido de conhecimento, como a de um deusinho que fez todo o Universo, ou todos os incontáveis Poliversos ou Multiversos num simples faça-se, mas para fazer o pior bicho que já pisou sobre o planeta Terra, o bicho mais daninho, perverso, desapiedado, corrupto, safado, imundo, grosseiro, ignorante, cafajeste, ladrão, porco, político, desavergonhado, pedófilo, mentiroso, fofoqueiro, mau, insano, cruel, patife, canalha, repressivo, bajulador, cruel, promíscuo, genocida, torturador, assassino, calculista, pernóstico, arrogante, soberbo, estuprador, e tudo mais que se possa dizer, teve que sujar as mãozinhas no barro para fazê-lo.



Pior. Teve que arrancar uma costela do infeliz para fazer a sua companheira.

Como é que uma pessoa lúcida pode acreditar nessa sandice?


Enquanto pensava acomodei-me à mesa e saboreei minha primeira refeição, aturdido pelos pensamentos. E mais e mais pensava, tantas coisa que se fosse coloca-las todas o Word, escreveria um livro.

Tantas e tantas bobagens, tantas e tantas sandices que por não terem conhecimento o homem foi inventando, e por ser um ser ainda primitivo, desprovido de inteligência, desprovido deste conhecimento que hoje ilumina um pouco esta humanidade feroz e insana, iam como crianças inocente inventando historinha ridículas e hoje ainda a maioria da humanidade acredita nessas bobagens.


Quase tive uma indigestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário