PS

PS

SEGUIDORES

domingo, 5 de janeiro de 2014

África, Adeus!




No início dos anos 70, assisti no Cine Rádio Pelotense o filme África, Adeus.


Cinema lotado, sessão das 16 horas, custei a achar um poltrona para poder assistir este filme.


                       Homens, mulheres e crianças com mãos decepadas
                                                  pela barbárie europeia.

A crueza das cenas era de deixar, mesmo as pessoas de cerne duro, revoltadas e extremamente chocadas.

              
            Malditos europeus que decepavam mãos e faziam os familiares
                                    carregarem-nas para servir de exemplo.

Documentário da brutalidade com que os ainda colonizadores brancos tratavam os negros quer na África do Sul, Angola, Moçambique, Malawi, Congo Belga, enfim, em todos os países não independentes da África.

                Que sirvam de exemplos, e depois não querem vingança.


Mesmo nos países independentes havia também por parte de seus ditadores, apoiados pelas potências ocidentais as mais cruentas ações, decapitações, mutilações, castrações, enforcamento e outros tipos de  maldades.



Especificamente no Congo Belga, as atrocidades eram dantescas, tanto que o Rei Leopoldo II foi alvo de denúncias de escândalos terríveis por conta do que acontecia dentro daquela colônia, considerada por ele sua propriedade privada, chegando a ser considerado antes de Hitler, como o maior assassino do Século XX, lembrando que o Relatório de 1904, escrito pelo cônsul britânico Roger Casement, que também não era santo, pois os ingleses também fizeram todo o tipo de crueldade em suas colônias, levou a punição de oficiais belgas pela matança de centenas de milhares de congoleses, sendo que apenas um indivíduo belga assassinou a tiros mais de 120 pessoas.


                      Milhões de cabeças decepadas,  pelo capitalismo europeu,
                                       mas quem não presta são os comunistas.

Fora isso milhões de pessoas eram mutilados, tinham os pés ou as mãos decepadas pelos belgas, numa verdadeira orgia de maldades. Bastava o branco, pálido e azedo belga não gostar da cara de um negro, fosse homem ou mulher, fosse adulto ou criança já mandava passar o facão ou o machado nos pés ou mãos do infeliz.

                              E aí os afetados rançosos negam.

Quando os congoleses liderados pelos comunistas resolveram reagir e fazer a mesma coisa com os belgas os coitadinhos do mundo ficaram contra os comunistas que estavam matando os pobrezinhos dos brancos, tão bonzinhos.


E diziam, como ainda muitos afetados dizem hoje, que barbaridade os comunistas estão fazendo.


Queriam o quê? Que os algozes ganhassem beijinhos e tapinhas nas costas?


Sim, é assim que esse bando de afetados entende as coisas.

Hipócritas, que não sabem da história nada e se acham no direito de criticar quando se vira a mesa.


                     A marca deixada pelos que se dizem filhos de deus.

Pois enquanto os belgas faziam todo o tipo de atrocidades ninguém dava bola, mas bastou os congoleses fazerem JUSTIÇA para que os inocentes úteis se rebelassem, não por ser JUSTIÇA, mas por ser essa feita pelos comunistas.


Eternos rançosos.


Esses eternos rançosos criticam os comunistas por suas ações duras contra os seus algozes, entretanto esses mesmos nada dizem dos crimes perpetrados contra a humanidade por esses mesmos algozes. São tão cegos que invertem as posições só para não dar o braço a torcer. Dignos de pena, coitados.

Assisti ao filme horrorizado, preso a tela vendo cada detalhe, porém, quando terminou e as luzes foram acesas para minha total surpresa havia dentro do cinema apenas quatro pessoas, sendo eu uma delas.


Centenas de pessoas que lotavam o Cine Rádio Pelotense não aguentaram tanta maldade feita pelo pelos que tem a pretensão, a extrema arrogância de se dizerem filhos de deus.


Animal desgraçado que se fosse filho de alguma coisa seria filho de um inexistente demônio e não de um também inexistente deus.




Pois se esse existisse porque permite tanta maldade ao redor do mundo. Claro que os inteligentes dirão que isto é o livre arbítrio, ou como dizem os insanos que isso é um projeto de deus.


Ai pego o meu chapéu e me vou tapado de nojo.

Nojo dos que defendem eternamente a crueldade, nojo dos que não admitem que se faça justiça.



6 comentários:

  1. Quando defendo a ideia de igualdade, humanidade, direito iguais, muitos revoltados me chama de comunista, escondendo toda esta maldade por trás da palavra comunista como se esta palavra exorcizasse todo o mal já feito e que continua sendo feito com a perpetuação de um sistema que privilegia demasiado uns em detrimento de multidões, milhares de milhares de outros.

    ResponderExcluir
  2. Olá caro amigo.
    Ser chamado de comunista não entendo como ofensa e sim um elogio, pois foram os comunistas os primeiros a ver que o capitalismo se solidificou sobre o sangue, a escravidão e as maldades que ainda encontramos no mundo. Os comunistas são odiados pois conseguem ver e mostrar as maldades cruéis perpetradas pelos capitalistas, que exploram os trabalhadores até a morte. A propagando pró capitalista é tão grande e cara que mascara as verdades. Porém podemos ver que a fome permeia as sociedades, o desemprego, a exploração, os crimes, as maldades feitas pelo capitalismo. O mundo está indo para seu mais cruel fim, pois o capitalismo está acabando com a própria natureza, rios e mares envenenados, eliminação de florestas, eliminação de recursos, matança de animais, matança de seres humanos. O capitalismo está levando a humanidade a um verdadeiro inferno de maldades e fome. Quem viver, verá.
    Grande abraço caríssimo anônimo.

    ResponderExcluir
  3. *QUANDO ESSE FILME SAIU NO BRASIL NO FINAL DA DECADA DE 60 .. CREIO QUE EM 1967 OU 1968 ELE COMECOU A SER APRESENTADO EM SAO PAULO E DEU O QUE FALAR. POR ISSO FUI ASSITIR. . EU FIQUEI IMPRESSIONADISSIMO COM TANTA DESGRACA , MORTES E SANGUE E TUDO FILMADO AO VIVO. NAO DEU UMA SEMANA E A CWNSURA DA EPOCA SUMIU COM O FILME. E MESMO HOJE EM DIA ESTA DIFICIL ENCONTRA-LO NA WEB*

    ResponderExcluir
  4. Olá Caríssimo Senhor Cláudio Gonzales.
    Fico duplamente honrado com sua visita e comentário, uma que seu comentário é bem como esse filme foi feito e o que aconteceu logo após seu lançamento, o outro motivo é ter encontrado alguém que teve o privilégio, mesmo que macabro de assistir a esse filme. Realmente foram cenas chocantes e ao vivo, porém naquela época e como sempre, mesmo que veladamente passou-se a ideia de que as populações negras eram as quem faziam as barbáries, como incêndios, mutilação de animais domésticos, vacas e cavalos, porém aquelas cenas foram o início das grandes revoluções no continente africano que libertaram do jugo europeu vários países e expulsaram os ingleses, franceses, belgas. Os portugueses que foram os que mais tenazmente se mantiveram até meados de 1975/76, e finalmente a Espanhas saiu após muitos conflitos de seu recanto o oeste africano mas deixou uma cicatriz que até hoje causa muitos problemas e guerras. O filme foi, provavelmente censurado pois mostrava a luta de povos massacrados pelo colonialismo europeu o que não era bom para a imagem do capitalismo que perdia na África muito terreno para os comunistas como aconteceu no Antigo Gongo Belga e Angola e em Moçambique, que apesar da luta tenaz da Frelimo contra os portugueses, só consegui sua vitória final após a Revolução dos Cravos em Portugal que derrubou a ditadura salazarista que ainda vigorava nesse país. Foi realmente um filme tragédia mas que mexeu com muitas cabeças pensantes, já que a grande massa não viu nem sabe de sua existência.
    Um grande e fraterno abraço.
    Prof. Pedro.

    ResponderExcluir
  5. Impresionante análisis de una información censurada por los "demócratas blancos". Gran lección de historia. Muchas gracias por ésta información deliberadamente escondida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssimo Sr. Juan Antonio.
      Feliz em encontrar em meu espaço o seu comentário e digo ao gentil senhor que desde menino vejo a maldade, afinal nasci logo após a Segunda Grande Guerra, cresci com a maligna Guerra da Coréia, aonde os americanos, apesar de todo o mal feito contra aquele povo acabou cedendo e de lá se retirou, o que viria a se repetir no Vietnam com a derrota vergonhosa do mais poderoso Exército do mundo. Infelizmente a história registra quase sempre as maldades e guerras. Quiçá um dia possamos reverter essa perversidade em bons e fraternos atos, porém não tenho essa esperança, pois infelizmente o homem e o mais perverso animal que já pisou na face da Terra.
      Enquanto isto vamos tentando amenizar e fico feliz em encontrar pessoas como o senhor. Desejo do fundo de meu coração que a saúde e a alegria estejam sempre presentes em sua vida e ponho meu blogue as sua inteira disposição.
      Com admiração e respeito um fraterno abraço.

      Excluir