PS

PS

SEGUIDORES

sábado, 25 de janeiro de 2014

Ariano de Paiva Rodeghiero




Em 27 de dezembro passado, com o título “Batalhão Tuiuti – Amigos” publiquei uma história ocorrida dentro da Primeira Seção, daquele ainda Regimento, o 9º Regimento de Infantaria, onde relatei um episódio tenso, onde eu um simples Cabo datilógrafo, com mais de cinco anos de serviço tive um atrito com um Primeiro Sargento, o Sargento Ajudante daquela Unidade.

Esse episódio foi testemunhado por dois camaradas de farda e amigos pessoais. Um era um Cabo, até hoje amigo com quem ainda mantenho contato, o outro era um Segundo Sargento que havia servido como Soldado, Cabo e Terceiro Sargento com meu pai, o ainda Subtenente Floribal Farias Teixeira da CPP I, dessa histórica unidade do Exército, nomes que mantive no anonimato, porém a rudeza da vida não nos deixa alternativas e hoje venho de público citar esse, na época Segundo Sargento como uma das pessoas mais competentes em sua função e um amigo que os caminhos tortuosos da vida afastaram de um contato mais próximo.

Esse então Segundo Sargento há muitos anos não o via e resolvi ligar para a casa de sua filha que reside na cidade de Farroupilha para saber do velho amigo.


O telefone foi atendido por seu neto, que gentil e educadamente me prestou algumas informações sobre o estado de saúde de seu avô, o agora Segundo Tenente Ariano de Paiva Rodeghiero, recolhido a uma Clinica Geriátrica em Carlos Barbosa. Fiquei abatido com o estado de saúde que me foi passado.

Infelizmente, soube somente hoje através de minha irmã Ieda de Lourdes que reside em Pelotas, que conforme informações que ela obteve do irmão de Ariano, o Amigo Neri Rodeghiero, num momento triste, pois foi justamente nos funerais de nossa Tia Maria Rafaela, que uma semana após o contato telefônico que mantive com o seu neto, o grande amigo Ariano de Paiva Rodeghiero viera a falecer.

Grande Ariano vai ficar em minha memória aquela imagem do Sargento “magrão” que sempre estava de óculos de sol Ray-ban, um exemplo de militar quanto profissional, educado, competente e amigo, que fora integrante de um dos Batalhões Suez, que prestavam serviço para às Nações Unidas na Faixa de Gaza.

Uma das pessoas que guardo grandes recordações dos bons tempos que servimos na mesma seção do mesmo Regimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário