PS

PS

SEGUIDORES

sábado, 4 de janeiro de 2014

Soledad Pastorutti





Quando do encerramento da visita do Papa ao Brasil, no Encontro com a Juventude, passou despercebido pela mídia brasileira uma presença marcante no último momento dessa histórica visita feita pelo pontífice.




A sua frente, mostrada várias vezes estava a bela cantora argentina, conterrânea do Papa, Soledad Pastorutti, mas nossa televisão sequer falou em seu nome, por desconhecê-la, verdadeiro ícone da musica folclórica argentina.




Na minha República do Rio Grande do Sul, Soledad é conhecida e várias vezes por essas plagas ela se apresentou.




Que lástima. O desconhecimento fez passar incógnita tal e bela cantora, nascida em Arequito, na Província de Santa Fé, em 12 de outubro de 1980, conhecida como El Huracón de Arequito.




Lamentavelmente, porém se o contrário fosse, e em Buenos Aires aparecesse mesmo que de relance a nossa Ivete Sangalo de certo as televisões argentinas anunciariam sua presença.



Infelizmente não aconteceu isto com Soledad, la Sole, que nos últimos doze anos deu uma nova cara a música folclórica de la República Argentina.




Grande interprete de belas composições, principalmente as de Horacio Guarany, como Si se calla el cantor, Perdón Doctor e outras.




Gosto muito de ouvi-la interpretando “Garganta con Arena”.

2 comentários:

  1. Gosto muito de "La Sole"...Cada dia cantando melhor...Pena que não vem para São Paulo! Na próxima vez que ela for cantar no RS...eu vou ve-la...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Obrigado pela visita e comentário. Soledad Pastorutti, tenho sempre seus CDs em meu carro, e quando faço viagens principalmente para Argentina ou Uruguaia vou me deliciando com sua bela voz. Gostava muito quando ela cantava com Horacio Guarany, principalmente a música “Si se Calla el Cantor”, verdadeiro show. La Sole é realmente um fenômeno, com sua voz potente “y su fina estampa”. Um fraterno abraço, com respeito e admiração, deixando meu blog a tua inteira disposição.

      Excluir