PS

PS

SEGUIDORES

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Monumento às Vítimas do Capitalismo.






No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos da cidade norte americana de Nova Iorque fizeram uma grande greve reivindicando melhores condições de trabalho, tais como. Redução da carga diária de trabalho para dez horas, já que as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário, equiparação de salários com os homens, pois elas chegavam a receber até um terço do salário para executar o mesmo trabalho e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.




A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica que foi incendiada pela polícia a mando dos empresários capitalistas. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, muitas com seus filhos.


Nada aconteceu aos assassinos.


Isto é apenas uma gota no oceano de centenas de milhões de pessoas, homens, mulheres e crianças que morreram assassinadas pela fome, maus tratos, negligência, omissão, mutilações, ou simplesmente descartadas e mortas pelos burgueses capitalistas que ainda matam hoje em dia em nome do lucro.



                    Cinco centavos por peça pronta.

Sabemos que em nossos dias empresários capitalistas mantêm escravos em fabriquetas, fazendas de extração de madeira, plantações e criação de gado, o que seguidamente é mostrado em nossos telejornais.



Aí pode!


Aí os afetados e rançosos nada dizem. Ao contrário tentam justificar as mazelas do capitalismo apontando os erros infimamente menores que houve em países ditos socialistas mesmo considerando os milhões de mortes do Stalinismo, isto representa apenas uma fração das vítimas do capitalismo.


Ou seja, para encobrir as suas vergonhas, mostram as vergonhas dos outro, numa maneira simplória de justificar os seus erros.




Na África, na Ásia e na América Latina centenas de milhões de pessoas são vítimas dos interesses estrangeiros ávido em riquezas, milhões vivem na maior miséria dando lucro aos exploradores capitalistas europeus e americanos, assim como os capitalistas locais, afetados e desdenhosos.




Isto ninguém admite. Isto não interessa saber. Afinal quem está morrendo de fome por conta do que escolhemos como modelo de desenvolvimento para o mundo são os pobres. São os infelizes que nunca lhes foram dadas oportunidades. Ou seja, se  nós estivermos bem, os outros que se danem.


Este modelo de desenvolvimento está destruindo a própria natureza, eliminando animais e florestas. Pássaros aos bilhões sendo extintos pelos pesticidas, oceanos poluídos, rios assoreados, geleiras em franca destruição.



O capitalismo desde o seu início mandou para a morte por desnutrição centenas de milhões de seres humanos, ou bilhões e quase todos se resignam a isso e acham até normal.


                    Onde está deus?

Afinal dizem os “condutopatas” que isso é um projeto de deus.


Ingleses, franceses, alemães, holandeses, belgas, americanos e tantos outros exploram o mundo, sugam todas as riqueza, enriquecem a custa da fome e morte de trabalhadores vilmente explorados, e ainda assim aparecem os tupiniquins que defendem esse crime cometido contra o humanidade.


Barbárie foram e são feitas em, todo o mundo e enquanto alguns se beneficiam da riqueza, grande parcela do humanidade vive a baixo da linha da pobreza. Isto também e visto com normalidade pelos que defendes esse capitalismo vampiro.



                     Indiferença. 

Muitos ainda, dentro da sua soberba dizem que isto é normal e que é correto o enriquecimento feito em cima do sofrimento de bilhões de seres humanos, pois o que importa é o lucro.


Esses mesmo ainda tem a cara-de-pau de dizerem que são cristãos, mas não estão nem aí para o sofrimento de bilhões de seres que eles dizem serem irmãos, filhos de deus.



Alguns ensandecidos dizem que assim é estimulada a criatividade e a concorrência o que redundaria em progresso e riqueza.


Essa riqueza serviu em parte para construírem catedrais de ouro para agradar a seu deus. Agradaram a seu deus com o sofrimento e morte de milhões de índios e negros.


Centenas de milhões de seres humanos foram escravizados e mortos para enriquecerem um punhado de burgueses capitalistas. Diga-se de passagem - CRISTÃOS.


Entretanto a hipocrisia é tanta que fazem como propaganda para os simplórios ver, monumentos em homenagem às vítimas do comunismo. Entretanto esses mesmos hipócritas não fazem sequer um em homenagem às centenas de milhões de vítimas do capitalismo.


Mas eu aqui de minha humilde insignificância lanço este projeto de monumento em homenagem as vítimas deste capitalismo insano, frio e cruel.

                     Faça-se este monumento às vítimas do capitalismo

Devemos saber que esse modelo econômico está levando a humanidade para um beco sem saída e em breve essa humanidade, nenhum pouco humana, estará enfrentando o seu fim, desgraçadamente cruel, onde não haverá mais espaço, animais selvagens, geleiras, água potável e florestas. 

Um mundo onde o Inferno de Dante será mamão com açúcar se comparado com o que se avizinha.


O gatilho já foi acionado e não há como desarmá-lo. É apenas uma questão de tempo.


A própria natureza será o grande carrasco desta humanidade tão mesquinha e daninha, que está devastando tudo. Só que agora não temos para onde fugir.


O refúgio mais próximo está a milhares de anos luz, algo impossível de alcançar.


A humanidade terá o que merece em seu tempo certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário