PS

PS

SEGUIDORES

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

O Encontro





Contava meu pai que ao encontrar um colega militar também da reserva que há muito tempo não o via, cumprimentou-o alegremente, afinal haviam servido na mesma unidade por muitos anos.


Entretanto o colega tão logo iniciou a conversa foi logo enaltecendo o filho que havia se formado com louvor em medicina dizendo que:




- Tão logo formado meu filho fez uma especialização em cardiologia, e imediatamente fez outra especialização na Sorbonne. Sabes, na França!


-  Meu Filho tão logo voltou da França viajou para os Estados Unidos para fazer um doutorado em Harvard, saindo muito bem colocado, sendo inclusive convidado para trabalhar em um famoso hospital em New York.




- Após um ano nesse hospital, meu filho foi convidado para ministrar aulas em uma conceituada Universide em Montreal, no Canadá, onde ficou mais de quatro anos.


Meu pai, pacientemente ouvia, enquanto o colega continuava:


Ao deixar o Canadá, meu filho fez um outro doutorado em Berlim, onde já falando bem o alemão foi convidado a dar aulas em uma outra excelente Universidade na Baviera.


- Não contente, meu filho resolveu conhecer a medicina oriental e viajou para o Japão onde permaneceu três anos estudando, proferindo palestra onde também aprendeu falar o japonês perfeitamente.


- Meu filho então foi para a China estudar a milenar medicina chinesa, aprendeu tudo sobre a medicina popular chinesa, suas ervas, incensos e cromoterapia.




- Meu filho, após muitos estudos na China veio para São Paulo onde iniciaria com uma clinica em plena Avenida Paulista, onde já havia contratado vários profissionais para trabalharem para ele, mas não contente, meu filho viajou para a Itália onde participou de congressos de cardiologia, e entusiasmado com que aprendera resolveu ir para Israel cursar na Universidade de Telavive, e para tal fez um curso de hebraico sendo classificado em primeiro lugar e com louvor.


E meu pai a tudo ouvia, paciente, enquanto o colega falava e falava sobre o seu filho.


- Floribal – Disse o colega – Meu filho após um bom tempo em Israel resolveu fazer mais um doutorado, na verdade meu filho foi fazer um pós-doutorado e para tal escolheu a Índia, indo morar em Nova Délhi, onde terminou o curso em primeiro lugar.


- Sim, sim. – Dizia meu pai enquanto pacientemente ouvia o relato extenso e rebuscado.


- Sabes Floribal – Disse o colega – Meu filho quando terminou esses pós-doutorado pegou um avião em Bombaim e estava retornando para o Brasil, mas lamentavelmente o avião sofreu uma pane e caiu sobre o território da Arábia Saudita, e infelizmente meu filho veio a falecer.




Fez um minuto de silêncio, enquanto meu pai pacientemente o observava e finalmente perguntou a meu pai: 


- E o teu filho, Floribal?


E meu pai calmamente respondeu sem delongas:


- Está vivo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário