PS

PS

SEGUIDORES

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Itaqui





Na terça-feira saímos de Uruguaiana e rumamos para Itaqui, onde encontramos muitas lavouras de arroz e fazendas com seus silos característicos, que passaram a fazer parte da paisagem rio-grandense, para todos os lados.



E logo encontramos uma ponte ímpar no Pampa. Uma ponte de uma só pista, quilométrica, organizada por um semáforo. Diga-se de passagem, um escondido semáforo que para os visitantes é quase invisível.


O carro que ia a minha frente sinalizou, caso contrário teria adentrado sem vê-lo Deveria o órgão responsável por aquela sinalização modernizar e colocar um belo e resplandecente semáforo na entrada da referida ponte, em seus dois lados, em local de fácil visualização, com várias lâmpadas e pórtico.


E lá fomos nós quando o sinal liberou, mais de quilômetro sobre a várzea do Rio Ibicuí e mais 1317 metros sobre o próprio rio, e ao chegarmos do outro lado, mais silos encontramos, pois a cada ano batem-se os recordes de colheita.


Finalmente chegamos a Itaqui, onde seu moderno pórtico recebe os visitantes e moradores da bela cidade.



2 comentários:

  1. poderia ter colocado umvideo, mataria a minha saudade , de quando era criança e atravessava com meu pai, sidnei carrazoni( inmemoriam), debeixo de seus braços, eu e minhas irmãs, eta policial bagual, boas lembranças!

    ResponderExcluir
  2. Olá Carrazoni!
    Que privilégio tê-lo aqui em meu blogue.
    Da próxima vez que passar por Itaqui, de certo colocarei um vídeo, pois eu também sinto uma grande saudade da nossa Pampa.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir