PS

PS

SEGUIDORES

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Ibirubá, Selbach e Soledade.


Finalmente nossa viagem aproximava-se do fim.


Passamos pela bela Ibirubá, que outrora foi chamada de General Osório, mas como havia um município chamado de Osório em 1938 passou a ser denominada de General Câmara, e novamente para evitar mais uma confusão de nomes, já que existia nas margens do Taquari a cidade de General Câmara onde morei no início dos anos 60, por ter sido meu pai transferido para o Arsenal de Guerra, mudaram o nome para Ibirubá, onde passeamos por suas avenidas e vimos seu comércio e suas ruas limpas e calmas.



Após chegamos a florida Selbach, fundada em 22 de setembro de 1965, onde até o ar é leve, uma cidade bela e pacata que ainda guarda muito de interior o que me fez voltar no tempo e lembrar dos bons momentos de adolescente estudante ginasial.

                           Selbach.


                          Soledade.

E por fim, nosso almoço foi em Soledade. Soledade que foi mais uma herança dos missioneiros, já que em 1626 começou na região um trabalho de catequese e aldeamento feito por padres Jusuitas, esses índios foram vítimas das ações devastadoras dos Bandeirantes que chegaram as nossas terras com as poderosa bandeira de Antonio Raposo Tavares.


Desde o abandono da Redução de São Joaquim em 1637, a região ficou por muito tempo como querência de índios arredios.


E a historia dessa região é mui rica, mas temos que saber que sua fundação dá-se em 29 de março de 1875. Grande e bela Soledade.

                          Canoas

Desta rumamos direto para a nossa efervescente Canoas, dando por encerrada mais essa maravilhosa viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário