PS

PS

SEGUIDORES

domingo, 22 de março de 2015

Por Que Não Reeleger Vereador.


A esmagadora maioria dos homens e mulheres que lançam seus nomes para concorrer a uma vaga de vereador o faz por não ter se dado bem na vida. Péssimos profissionais, arruinados e que vislumbram nesse cargo uma maneira de progredir.

Outros, pouquíssimos, o fazem por real interesse em servir a sua comunidade, porém desses, boa parte também pensa em certas vantagens, lícitas ou espúrias.

Como faço a triagem do nome para votar.

Em primeiro lugar não voto no homem, e isto sempre foi a tônica de minha escolha. O faço votando em Partido.

                        Três vereadores são presos acusados de fraudar IPTU                    
Vejo que mesmo votando em um homem probo, o mesmo estará amarrado às diretrizes de sua agremiação.

Certa feita conversando este assunto com meu pai, homem sério e honesto, lhe disse para a sua surpresa que se ele fosse candidato a Presidência da República, e dependesse apenas de meu voto para ser eleito isto não ocorreria, se ele pertencesse a um partido de direita. Jamais receberia o meu voto, pois esses partidos são antagônicos ao que sonho para uma sociedade justa e mais igual.

O que pude ver em meus 69 anos é que esses partidos pensam em primeiro lugar nas elites, industriais e latifundiárias, são na maioria violentos e toscos, como podemos ver em declarações de certos reacionários, como o deputado do PP L.C. Heinze, que disse com todas as letras que homossexuais, lésbicas e quilombolas “é tudo o que não presta”. Desta mesma maneira ouvi de muitos candidatos a vereador muitas atrocidades.

Dentro do partido faço então a triagem de nomes. Vejo quem é o candidato.

Em primeiro lugar vejo qual é a sua ocupação na vida civil.


Ah! Aí se o candidato for um EXCELENTE médio, advogado, ou qualquer outro Excelente profissional, de certo meu voto não será dele, pois se o sujeito for um excelente médico que continue sendo um excelente médico, pois precisamos mais de excelentes profissionais do que de vereadores.

Procuro dentro dos restantes o que tenha melhores propostas e uma vida pregressa ilibada, que nunca esteve envolvido com a banda podre da sociedade, que seja um bom cidadão e acima de tudo que seja honesto. (difícil).

Por outro lado sou visceralmente contra o pagamento de salários para Vereadores. Acho que tal cargo deveria ser extinto e em seu lugar votarmos em conselheiros distritais, ou conselheiros de bairros, sem qualquer tipo de vantagem, como assessoria ou salário, porém seria pré-requisito para qualquer outro cargo eletivo.

O salário que percebem os senhores vereadores não se justifica com o que eles fazem. Há pessoas muito mais importantes, pessoas que executam trabalhos infinitamente mais dignificantes que o fazem voluntariamente, afinal de contas os vereadores da Ditadura Militar não tinham salários e trabalhavam. Infelizmente o Ditador Geisel reintroduziu os salários a esses senhores, um verdadeiro poço sem fundo.

                Brigada Militar prende vereador em Canoas

Pagar salário para vereadores para fazerem uma ou duas reuniões de algumas horas por semana, e a maioria das discussões em plenário serem recheadas de “abobrinhas”, notinha ridículas de agradecimentos e cumprimentos, coisinha simplórias como buracos em vias públicas que devem ser tapados, troca de lâmpadas em postes, alteração de lugar de paradas de ônibus e tantas outras babaquices deveriam ser encaminhadas pelo próprio cidadão a uma Ouvidoria ágil ou mesmo diretamente à Secretaria responsável pelo assunto e essas mesmas secretarias serem mais atuantes e também ágeis. Por isto pagamos os salários do funcionalismo.

Aos Conselheiros Distritais caberia tratar de assuntos mais relevantes, atinentes ao seu bairro e a fiscalização do Executivo e seriam indicados pelos seus pares locais, onde as cobranças seriam mais diretas e concisas. Ou seja, executariam os verdadeiros assuntos sérios que fazem os vereadores, porém sem os aviltantes salários.

                   Presidente da Câmara de Confins, em MG, 
                               é detido por fraude em licitação.

Porém enquanto mantermos esse enorme ralo por onde escorrem os recursos municipais, os Municípios ficarão sempre atuando no vermelho, enquanto isto essas verdadeiras confrarias continuarão beijando mão de Prefeito e tirando as vantagens dos verdadeiros homens públicos que fazem os Municípios andarem que são os funcionários públicos honrados.

                            Acusados por corrupção, vereadores são presos em Caruaru.

É claro que há muito falcatrua no meio, por isto devemos ajustar a maneira de admiti-los, mas não podemos penalizar todos por conta de uns poucos e maus funcionários.

Batatas podres existem em todos os sacos. 
                     
Não reelegendo vereadores estaremos limpando as Câmaras Municipais, pois chega de assistirmos tantos desmandos e corrupções em nossos Municípios, chega de assistirmos tanta orgia feita com o dinheiro do contribuinte.

Afinal de contas vereador não faz falta alguma, só servem para onerar a municipalidade e alguns servem para extorquir salários de assessores.

Ou estou errado?

Diga Não a Reeleição de Vereadores.







Nenhum comentário:

Postar um comentário