PS

PS

SEGUIDORES

terça-feira, 10 de março de 2015

Luta Pela Democracia


Muitos foram presos, torturados e mortos por lutarem pela Democracia. 

Foi um período duro, sofrido onde muitas lágrimas foram derramadas, muitas vidas foram perdidas.

Quando finalmente pusemos um fim na ditadura e Tancredo Neves, foi, mesmo que no Colégio Eleitoral, eleito presidente da República a festa espraiou-se por todo o país, num frenesi jamais visto nesta terra.

Entramos finalmente numa fase onde a Democracia era o sonho realizado, o sonho a ser seguido.

Infelizmente esse povinho miserável, miserável de estrutura moral, miserável de conhecimento político, miserável de conhecimento histórico, como bois de piranha atendem o chamado dos poderosos, da mídia que está nas mãos dessa elite viscosa e reacionária e fazendo coro com o que há de mais pernicioso no país transformam a democracia brasileira num perigo iminente de um novo golpe.

Ainda bem que há militares e políticos centrados e democratas que não atenderão esse insano pedido que parte principalmente de quem tem e tem muito, mas põe o povo despossuído na linha de frente, pois esse não pensa, não tem discernimento de ver o que é certo ou errado.

Não lembram ou não sabem do que foi o período ditatorial, onde os direitos básicos dos cidadãos eram atropelados pelos que estavam no poder.

Povo burro e sem memória. Povo burro e cabresteado pelo que há de mais repulsivo no país, essa elite golpista que jamais deu bola para o povo, mas esse mesmo povo vive bajulando e beijando a mão desses que querem ver o país nas trevas de uma nova ditadura.

Burros, simplórios e analfabetos políticos que não sabem para aonde estão indo, e como gado vão para o abate, vão engrossando as fileiras dos que não sabem viver em democracia.

Os poucos e bons cidadãos que tem um pouco de lucidez vão sendo atropelados por esse bando de incautos, tendenciosos e golpistas que tem o poder de conduzir esse povo desprovido de visão política, e acham em suas mentes confusas e ínfimas que estão no caminho certo.

São tão patéticos que acham que estão fazendo a coisa certa, são tão analfabetos políticos que não sabem viver em democracia, são tão acéfalos que acreditam em quem os explora.

E mais uma vez podemos assistir a grande rede de televisão desse país conspirando abertamente contra a democracia e esse povinho acredita nesses que querem ver o circo pegar fogo, pois a eles nada acontecerá, pois sempre apoiaram as ditaduras. Sempre foram avessos à democracia.

Essa mesma mídia que empurrou Collor goela a baixo desse povinho em estrutura moral e sem conhecimento político. Essa mesma mídia que abertamente conspira, que abertamente mostra de maneira sub-reptícia ou velada as informações manipuladas, longe da realidade, longe da clareza, pois são tendenciosas e obscuras. 

Mas, para quê democracia?

O povo deve viver debaixo do tacão. Não dá nada.

Não dá nada, pois é o povinho do oba-oba.

Não dá nada, pois esse povinho não sabe pensar.

E quem sempre vai levar na cabeça é a parcela do povo que pensa. Parte deste povo que tem lucidez. Parte deste povo que já passou por uma ditadura, não esses calhordas que não lembram nem o que comeram ontem.

Fui. Tapado de asco.




Nenhum comentário:

Postar um comentário