PS

PS

SEGUIDORES

domingo, 29 de março de 2015

Quem é essa menininha?


E ela adentrou a sala de aula, resoluta e confiante.

Em seus passos miudinhos foi se aproximando de sua classe com classe, esguia, empinada, ostentando em seus tenros 10 ou 11 aninhos uma personalidade forte e séria.

Não a conhecia e talvez ela já tivesse me visto no pátio da Escola.

- Olá! - Disse olhando seus olhinhos brilhantes.

Ela respondeu séria e permaneceu em pé atrás da cadeira, com as duas mãozinhas segurando a guarda desta.

Era uma linda menininha, dona de si, e ali em pé permaneceu.

- Como é teu nome. Perguntei, pois já havia feito à chamada.

Ela sem sorrir proferiu o seu nome e sentou-se.


Linda menininha que com o passar dos dias fui mais e mais me cativando pela sua inteligência, educação e carinho.

Carinho que com o passar das semanas foi se tornando em um bem-querer.

Bem-querer que solidificado passou a uma amizade forte e sincera.

Mas não precisou chegar ao fim daquele primeiro ano para ter nela o respeito de um pai zeloso por uma filha amada e competente.

A menininha séria havia se acomodado em meu coração, e nele permanece até hoje.


18 anos passaram, mas ela continua sendo a menininha que numa manhã adentrou não só a sala de aula, mas, sorrateiramente entrara em minha vida.

Orgulho da família, do esposo que também foi meu aluno, e do professor coruja que a carrega sempre bem juntinho a seu peito do lado esquerdo.

Sábado passado fui à Porto Alegre, atravessei a cidade até a PUC, Pontifícia Universidade Católica, era sua graduação, afinal de contas ela é também um pouquinho fruto dos anos que foi minha brilhante aluna na 5ª, 6ª. 7ª e 8ª Série, na Escola Lourdes Fontoura em Sapucaia do Sul.

Que orgulho senti ao vê-la graduada, linda e sorridente, mas juntos e abraçados deixamos é lógico que sorrateiras lagrimas rolassem.

Emoção.

Orgulho.

Imenso e puro amor.

Filha amada.

Bonequinha encantada que um dia entrou em minha sala de aula.


Amada Lucilene.

Te amamos muito.

Pedro e Sandra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário