PS

PS

SEGUIDORES

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Eduarda e Jorge Alencastro



Um dia legal.

Os meus dias tem sido nebulosos por conta de tantos bandidos fazendo vergonhas pelo nosso país, como os dois coronéis presos no Rio de Janeiro e pelo Sargento irresponsável que em serviço foi filmado tomando cachaça em São Paulo, conforme publicado ontem neste blogue, além de uma Major, de nome Silvia Brandão, também de São Paulo, que ontem foi desligada da corporação por irregularidades, assunto que abordarei em breve, hoje pelo menos o Sol, aquele Sol interno brilhou já de manhã cedo, ao sair de casa para ir a dentista. Sai meio pessimista com o que poderia acontecer, mas ao chegar ao consultório do Doutor Jorge Alencastro, fui como sempre bem atendido, com a alegria e a simpatia que são características desse competente profissional e amigo particular.

Ufa! Nem tudo está perdido.



E para completar esse dia que iniciou bem, por volta de 11 horas estava em outra clinica dentária para fazer uma radiografia quando na sala de espera encontrei uma mocinha de nome Eduarda, que com educação e simpátia comigo conversou, coisa difícil de acontecer, pois as pessoas andam cada uma olhando para si próprias, e que o mundo se exploda. Não estão nem aí para os semelhantes. Ou seja, o individualismo é a tônica desta sociedade cada vez menos humana.


Entretanto essa menina, ao contrário, assim como o Doutor Jorge foi gentil, educada, alegre, espontânea, provando que quando se tem educação e berço a faixa etária não é barreira e que as pessoas não são bichos ou extra terrestres.



Com seria melhor o mundo se as pessoas fossem educadas, atenciosas, simples como a Eduarda, que além de tudo é uma moça politizadas.


Parabéns a todas as Eduardas que foram e são criadas com educação, por, sem dúvidas, pessoas normais e tranquilas e sem ranços.


Dudu, que legal conhecer uma pessoa assim como você, só espero que o meu dia assim continue, e para não estragar, voltei para casa e hoje não pretendo dela sair, muito menos assistir televisão.


Talvez assim possa ter uma noite tranquila e serena o que está me faltando faz tempo.

 

2 comentários:

  1. Com tantas polêmicas e desventuras ao nosso redor, o desânimo é inevitável. Porém, não podemos deixar-nos abater. O esforço diário de fazer a nossa parte por uma sociedade melhor, por mais difícil que seja, não deve ser deixado de lado. Pois a sensação de ''trabalho bem feito'' ao final do dia é tranquilizador. É mais uma razão para continuarmos.
    A experiência que tive hoje, ao conversar com o senhor e com uma outra senhora, no consultório dentário me fez perceber que estar aberta para o mundo e para tudo aquilo ao meu redor não é estar veraneável e sim disposta a conhecer pessoas novas, pessoas fascinantes, pessoas com historias para contar e conhecimentos para compartilhar.
    Agradeço por esta incrível experiência, e mais ainda pelas palavras! Conversar com o senhor foi um dos momentos mais alegres e interessantes do meu dia, e provavelmente da minha semana!! E Parabéns pelo blog, gostei muito! É muito bom poder encontrar um veículo de informação diversificado, culto e divertido como este!
    Até mais! Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Eduarda, bela e educada menina.
    Foi um prazer imenso encontrar teu comentário em meu blogue. Fico feliz em compartilhar minhas histórias, meus pensamentos e, até minhas frustrações quanto a própria humanidade nem um pouco humana. Entretanto pessoas como você, Eduarda, fazem a diferença, e posso sentir-me confiante quanto a essa parcela da sociedade, que além de nos brindar com educação e cultura fazem os nossos dias brilhar como raras pedras de brilhantes, majestosas e fascinantes.
    Com muito respeito e carinho um abraço.
    Que tenhas uma bela semana.

    ResponderExcluir