PS

PS

SEGUIDORES

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Bolsa Família.





Enquanto muitos criticam o Bolsa Família, que serve, mesmo com alguns defeitos, para minorar a situação de pessoas que vivem na penúria, passando fome, em condições subumanas alguns privilegiados que não precisam de nenhuma ajuda, recebem polpudas pensões e criticam o governo federal, por pagar e também incrementar o Bolsa Família.


Ou seja: Tudo para mim, nada para os outros.


- Mas eu recebo o que me é de direito. – Dirá algum rançoso.



Então cale a boca, enfie a viola no saco e não critique o Bolsa Família, porque falta-lhe moral para criticar, e lembre-se que mesmo sendo uma miséria ajuda milhões de pessoas a ter um pouquinho de dignidade.


Para receber o Bolsa Família que paga miseráveis 268 reais a uma pessoa, é necessário que a família tenha renda menor que 75 reais per capta. Sendo que o valor máximo da Bolsa Família é de 306 reais, enquanto isso muitos bacanas que recebem salários astronômicos ainda por fora recebem certas pensões que oneram os cofres públicos em bilhões de reais por mês.


Receber, tudo bem, pois é um direito adquirido. Entretanto esses que recebem sem nada fazer vivem no nababo, criticam quem recebe essa miséria de Bolsa. Ou seja, venha a mim o vosso reino e aos outros nada.

Pura e deslavada hipocrisia.


Eles criticam tanto o Bolsa Família que vão atiçar os gansos e suas pensões podem ser revistas caso a caso. Quem precisa e quem não precisa.


Então receba sua polpuda pensão bem quietinho para não ser alvo de alguma alteração de lei, pois leis são feitas para serem alteradas.


E são os mesmo que vivem reclamando dos impostos, porém os impostos servem para pagar suas ricas pensões.


Porém os privilegiados, muitos dos quais não precisam, tem o topete de criticar que famílias miseráveis ganhem esses também miseráveis 306 reais.


Obviamente muitos que recebem o Bolsa Família, acredito eu, não deveriam, porém torna-se quase impossível ao Governo Federal fiscalizar, pois cabe aos municípios cadastrar e fiscalizar cada caso, e nesse longo caminho muitas coisas saem de controle.


Porém se algum mágico tiver como fazê-lo, que se habilite.




Lembrem-se que antes do Bolsa Família a fome grassava em todo o país, hoje o Brasil consegui tirar 40 milhões de pessoas da miséria com a melhoria dos salários e geração de empregos e fazer com que a taxa de fome seja uma das menores do mundo graças ao Bolsa Família. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário