PS

PS

SEGUIDORES

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Economia





Em economia faça tudo. Faça tudo mesmo, menos o que algum economista mandar.


Fico surpreso com certas declarações de alguns economistas.

São a salvação do mundo, e eu não entendo porque eles não são chamados pra ocupar lugar nos grandes bancos internacionais ou ocuparem os cargos de ministros.


Cada um diz uma coisa, se contradizem ou não dizem nada com nada, mas tem a petulância de se acharem os “magos” em economia.


Quando da crise dos bancos na Europa e EUA disseram que o Brasil em menos de seis meses ia para o fundo do poço. 


Não foi. Ao contrário subiu para 6ª posição na economia mundial.


Depois apregoaram a inadimplência dos brasileiros que haviam se enchido de dívidas e que em um ou dois anos o povo estaria devolvendo o que havia comprado, pois não poderia pagar. Mas não foi isto que aconteceu.



Lá, há bastante tempo, quando o Presidente Lulu disse que a onda de quebradeiras nos EUA e Europa, no Brasil seria apenas uma MAROLINHA, eles, os sábios, os gurus da economia criticaram o presidente e apregoaram uma catástrofe no país, onde os Bancos iriam quebrar.


E realmente, aquele que por eles era chamado de analfabeto, burro, e outros adjetivos, estava com a razão.


Tudo o que eles apregoaram com tanta certeza e o fizeram de maneira sensacionalista e de terríveis consequências, aconteceu ao contrário, houve menos inadimplência, a economia, mesmo aos tropeços evoluiu, e vemos hoje, os shoppings batendo todos os recordes de vendas, assim como o comércio em geral.


Há agora uma retração em alguns setores, porém não quando os espertos diziam que aconteceria.


Tanto que o Brasil passa por um período de menores taxas de desemprego, e eu sempre enfatizo que “só não trabalha neste país quem não quer, ou é vagabundo”




Vou, mas vou enojado com tanto pessimismo desses espertos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário