PS

PS

SEGUIDORES

sábado, 6 de setembro de 2014

Racismo Gremista – Parte Dois




No momento exaltam-se os ânimos e dizemos muitas coisas, ficamos indignados e ao mesmo tempo envergonhados.

Não tanto com a menininha bonitinha que ousou num momento em que o coração batia mais alto, chamar alguém de macaco. Não pelo macaco, afinal são na escala zoológica nossos primos. Primos de toda a humanidade.

Porém o Macaco dito nesses momentos toma outra conotação. O que é deplorável e sujeito, como foi a uma penalidade.

Ao ver dias após as declarações da menina Patrícia, ficou claro o que ela fez não reflete o povo Rio-grandense nem ela mesmo, pois não acredito que ela o fizesse por pura e escancarada maldade. São as falhas, as quais estamos todos sujeitos.

Porém não vou retirar do blogue o que eu escrevi, pois agora não é contra a menina que chorou e pediu desculpas pelo que fez, mas que isto sirva de exemplo aos que realmente fazem isto por maldade e racismo.

O Grêmio foi exemplarmente punido.

O Grêmio, “glória do desporto nacional”, foi afastado da competição, e isto é correto, é tão correto que o TJD deveria assim punir todos os clubes de futebol que se envolvam em qualquer tipo de distúrbio, seja uma manifestação racista ou as constantes arruaças, onde torcedores das mais diversas torcidas são agredidos e muitas vezes mortos.

A esses clubes a Justiça também deveria punir exemplarmente, e no caso de reincidência da torcida ser o time rebaixado de categoria, além de multado.

Talvez assim, num tratamento de choque possamos terminar com a violência dentro e fora dos estádios, onde não ponho os meus pés a bem uns trinta anos, e não os colocarei enquanto esses forem locais de selvageria, onde trogloditas e australopitecos fazem deles, verdadeiros campos de batalha.

                            Belíssima Arena Tricolor. "Beira Rio Gravataí",
                          .




Nenhum comentário:

Postar um comentário