PS

PS

SEGUIDORES

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Vereadores





Um dos maiores erros cometidos por um dos Ditadores que por mala hora passaram pelo Brasil durante o período da Ditadura Militar, foi o do General Ernesto Geisel quando reintroduziu os polpudos vencimentos (salários) para Vereadores, isto lá pelos anos 76/77.


Infelizmente.


Vereador era para ser como é em muitos países, um voluntariado.

Muitas democracias não gastam um vintém com esses políticos, que estão aí para fazer o quê?

                        Câmara reunida.

É vergonhoso assistir muitas reuniões de Câmaras Municipais.


E não estou me referindo apenas a Canoas e sim nos mais de cinco mil municípios brasileiros, onde são eleitos a cada legislatura mais de 50 mil vereadores, muitíssimos dos quais para nada fazer, ficar apenas coçando.


É uma vergonha, um escândalo manter essas casas com aviltantes salários que chegam em alguns casos a mais de 15 ou 20 mil reais, fora os penduricalhos, enquanto isto um professor que ensina, que passa trabalho, que se esforça para fazer o que as famílias deixam de fazer que é educar, têm um vergonhoso piso salarial.


Ainda bem que foi esse piso instituído, se não os professores estariam ganhando salário mínimo.


E ainda alguns prefeitinhos de meia pataca, safados, que pagavam muito mais para um professor, valendo-se desse piso, puxaram o freio e vão arrochando os salários dos professores, onde planos de carreira são rasgados e alguns caras-de-pau, começam a intentar pagar para o professor um salário inicial maior, o que alegra muitos iludidos pelo imediatismo, entretanto fazem um corte radical nas vantagens e quando o esperto se aposentar vai perceber menos da metade do que hoje ganharia.


Pouca vergonha. Safadeza.



Muitos vereadores estão ali, nas reuniões semanais apenas de corpo presente, porém pouco ou nada se aproveita. É um verdadeiro deboche que fazem com o povo. Recebem altos salários para apresentarem projetinhos de troca de lâmpadas, mensagens de agradecimentos e felicitações a este ou aquele, frivolidades imbecis que nada contribuem com a municipalidade, trabalhando, se é que é trabalho, uma ou duas horas por semana e ganharem o que ganham e ainda, muitos e muitos, só não vou dizer que é a totalidade, vivem extorquindo os salários de seus assessores, pois sabem que estão protegidos pelas Câmaras que demoram em abrir um processo contra o comparsa, digo o colega.



É uma vergonha. E muitos dizem com a maior cara estanhada que não sabiam desses assaltos perpetrados por seus pares. Vagabundos e desclassificados.


Espero que um dia faça-se uma verdadeira limpeza nessas Câmaras locais e retirem qualquer gasto com vereadores e seus assessores, porém criem mecanismos que seja pré-requisito a qualquer outro cargo eletivo, ter passado no mínimo uma legislatura completa como vereador e antes das convenções partidárias que se faça uma verdadeira sabatina com os que pretendem ser vereadores, pois é um escárnio as caras que são apresentadas ao eleitorado.




Já escrevi muito criticando certas manifestações e quebra-quebra, porém vamos reavaliando nossos conceitos conforme a revolta vai tomando conta de nossa consciência, e hoje continuo sendo contra o quebra-quebra do que é patrimônio público, porém vereadores não são patrimônio. Eles não são.


Tanto não são patrimônio público que andam com meliantes armados servindo-lhes de  guarda-costas.


Para quê?


Homem probo e de vergonha na cara não precisa de capanga.


Capanga é típico de cangaceiro, de bandido e traficante.


Portanto vereador que usa desse artifício não passa de um desclassificado, de um meliante investido em cargo público. Um qualquer, bandido e sem vergonha.




“Me tapo” de nojo e que acabem com esse ninho de alcaides que se alojam em meio a alguns poucos, poderia dizer raríssimos tauras honestos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário