PS

PS

SEGUIDORES

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Falecimentos





Ariano Suassuna



Dramaturgo, romancista, ensaísta e poeta, que nos deixou o Auto da Compadecida e a Pedra do Reino, paraibano de João Pessoa, nascido em 1927, foi-se deixando um vazio no Brasil.

João Ubaldo Ribeiro



Escritor, jornalista. Roteirista e professor, que nos brindou com o Sargento Getúlio, O sorriso do Lagarto e Viva o Povo Brasileiro, baiano de Itaparica, nascido em 1941, deixa um vazio no Brasil.

Ruben Alves.



Três palestras dele eu assisti, e com ele aprendi, portanto meu mestre, e meu mestre Ruben Alves, nascido em Boa Esperança em 1933 nos deixou. Psicanalista, educador, teólogo e escritor, muitas e importantes obras nos brindou. E deixou um vazio no Brasil.

Zélia Pereira Duarte



Nascida em Pelotas, RS, também no ano de 1927, ontem nos deixou.


Não foi escritora, mas deixou meu coração com muitas e boas inscrições que as carregarei enquanto viver.


Não foi dramaturga, mas sabia como ninguém interpretar a vida sempre com seu sorriso maroto.


Não foi jornalista, mas como ninguém nos cativava com a verdade e lisura.


Não foi psicanalista, mas como ninguém nos ouvia e entendia e nos fazia refletir sobre muitas coisas.


Não foi poeta, mas fez de sua vida uma grande poesia e com sua fala mansa e sincera, que parecia recitar versos profundos e belos nos fazia sentir dentro de um mundo encantado e mágico.


Mas foi uma excelente educadora, deixando três filhos competentes e educados, Mac-Jonay, Eladir Magma e Luís Augusto.


Saudade de Tia Zélia, irmã mais nova de minha mãe.


E assim como nasceu quando minha mãe tinha dez anos, partiu quando fazia dez anos que minha mãe havia nos deixado.


Tia Zélia era casada com Augusto Genes Duarte, natural de Canguçu. Ela era filha de José Luís Pereira de Castro, o vovô Juca, castelhano do Uruguai e de Camila Barbosa da Rosa, a vovó Mimosa. Seus avós paternos eram Florisbelo Pereira de Castro e Maria Joaquina da Silva de Castro, e maternos, Claudestino da Silva da Rosa e Maria Virgínia Barbosa da Rosa. Seu bisavô paterno foi o espanhol de Madrid, Supriano Pereira de Castro e maternos Ismael de Oliveira e Maria Virgínia de Oliveira.

Tia Zélia, muita saudades sentiremos e deixou um enorme vazio em nossos corações.


2 comentários:

  1. Pedro, ficamos emocionados e muito agradecidos pelas palavras de lembranças e carinho, que colocastes em teu blog, com respeito a passagem de minha Mãe querida.
    Abçs
    Mac-jonai

    ResponderExcluir
  2. Olá meu caríssimo primo-irmão, Mac-Jonai.
    Foi uma simples homenagem a quem merecia muito mais. Ficou esse vazio em nossas vidas, mas tudo que dissermos ou escrevermos dela será pouco pela grandiosidade que era.
    Isto nos deixa consolados, pois ela viveu e fez da sua vida um livro de poemas, versos e prosas. Sentiremos muita saudade.
    Um grande e fraterno abraço.

    ResponderExcluir