PS

PS

SEGUIDORES

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Campo Grande - O Regresso.




Uma doce alegria. Indescritível.



A Gauchinha de 14 anos, nascida na cidade de Palmeira das Missões, que a conhecemos em Dourados – MS, hoje uma senhora, casada com o empresário Adélio Maran, natural também do Sul, porém de Santa Catarina, e mãe de três belos filhos.

A isso se soma o fato de ser uma combativa vereadora da cidade de Chapadão do Sul, a mais combativa oposição naquela cidade.

Chapadão do Sul que veremos no próximo artigo a ser publicado neste blogue, é uma história linda de verdadeiros pioneiros sulistas que enfrentaram todos os tipos de adversidades, principalmente as políticas, mas que concretizaram o grande sonho de desenvolver essa região central do Brasil.


Ao retornarmos a Campo Grande, finalmente, após mais de trinta anos, reencontramos nossa amiga Sonia Maran, pois até então só havíamos conversado com seu filho mais novo, o estudante de engenharia, Lucas Maran que reside em Campo Grande com seu irmão, o Advogado Mateus Maran.



Sua filha, Bruna, reside em Londrina no Paraná, onde cursa a Faculdade de Economia e infelizmente não a conhecemos pessoalmente, mas a carregamos também junto a nossos corações.



Tivemos então a oportunidade de passear pela Cidade Morena.

Maravilhosa.


Cresceu imensamente. De uma menina de 200 mil habitantes, tornou-se uma bela senhora de quase um milhão de viventes.


Bela cidade que se transformou e hoje lidera esse Estado que é um exemplo em progresso, principalmente os ligados a Agricultura, Pecuária e Turismo, já que lá vamos encontrar o grande Pantanal que se espraia pelas terras do MS e do MT.
Ficamos impressionados com as construções dentro do Cerrado, onde foram abertas por grandes avenidas e construídos belos palácios de suas Secretarias de Governo, em perfeita harmonia com a natureza. Um belíssimo complexo de edifícios cercados pelo verde das matas nativas.


Cidade onde encontramos em seu centro famílias de capivaras passeando em seus jardins.

Campo Grande, ampla e bela, futurista com seus, edifícios, shoppings, condomínios e beleza natural.


                  Ao fundo, Sonia Maran entrando em um
                 dos Palácio do Governo, para resolve mais
                  um problema de seu Município de 
                                   Chapadão do Sul.

Campo Grande que não perdeu o ar de cidade bem mato-grossense, mas que hoje apresenta um novo biótipo, o biótipo do Sul do meu Brasil, bem característico, onde se mesclam as peles morenas típica do Mato Grosso de sua origem indígena e as brancas de origem europeia do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, além de outros povos que para lá foram em busca de um admirável e belo mundo novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário