PS

PS

SEGUIDORES

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Luciana Genro.





Dizer que Dilma tem o Coração Valente, eu concordo plenamente, pois somente um Coração Valente aguentaria o que essa verdadeira heroína aguentou nos cárceres da repressão militar iniciada em 1964, onde foi vilmente torturada.


Foi uma guerreira que não se acovardou.


Porém não se pode esquecer da também valente Luciana Genro. 

Esta por seu lado além de ter também um Coração Valente, tem um Coração extraordinariamente destemido, que deu uma contribuição acima do que os mais otimistas esperavam para os debates dessa campanha presidencial.



Ela, a Luciana, mostrou que além da valentia, tem coragem de enfrentar os poderosos com argumentos sólidos, botar no chinelo muito cara calejado, pois ela não tem o passado viscoso como muitos, ela, me perdoe à expressão, não tem o rabo preso.


Com coragem vai passando o rodo na demagogia. Vai se firmando como liderança, liderança aberta e franca, porém sempre em guarda, pois ela sabe bem que para muitos alcaides não se pode virar as costas.


Sua contribuição para o debate foi extraordinária, e trouxe novamente à discussão as grandes fortunas. Esses ricaços que acumularam pela exploração fortunas incalculáveis, os mesmos que vivem a reclamar de impostos, muitos dos quais sonegam na maior cara de pau e se acham espertos, devem estar odiando a Gauchinha de Santa Maria da Boca do Monte.



Luciana teve a coragem de bater de frente com essa gente viscosa e vai sair dessa campanha de cabeça erguida, pois não deve nada para nenhum calavera que se acha dono do país.


Precisamos de mais Lucianas, corajosas, valentes e destemidas, que não tenham medo do enfrentamento e dizer na lata, e não mandar dizer.


Assim talvez o nosso Rio Grande do Sul volte a ter uma liderança carismática e guerreira a nível nacional como há muito nos faz falta.



Foram-se as lideranças Gaúchas que davam as cartas na política brasileira, como Assis Brasil, Getúlio, Jango e Brizola, porém agora uma nova liderança surge. Surge com coragem e vontade de mudar, pois tem moral e postura para fazer.


Não podemos ser inocentes de achar que ela fará uma expressiva votação. Não, longe disto.


Porém irá se firmando a nível nacional e quem sabe um dia uma Gauchinha venha a dirigir esta Nação.


O sonho é livre. E sonhar com uma nova cara para o meu Brasil eu sonho todos os dias. 


Afinal as grandes transformações ocorridas no mundo foram feitas por sonhadores de corações guerreiros.


Ela é uma sonhadora, porém uma sonhadora com os pés no chão, centrada e de uma educação esmerada.


Muitos acham que ela é radical. Sim, até concordo. Porém para defender os menos favorecidos é necessário que seja radical, pois, caso contrário os riquinhos atropelam e passam por cima. Porém eu a conheço não da televisão. Conheço a Luciana, poderia dizer a Lucianinha de tomar com ela chimarrão, conversar aberta e francamente, cara a cara. Ela na verdade é um doce de pessoa, inteligente sem ser prepotente. Culta sem ser pernóstica. Gente como a gente.


O povão precisa conhecê-la mais, pois quem a conhece acaba se apaixonando pela pessoa linda, simples e humana.



Deixei de colocar uma ou mais fotos que com ela tirei, porque não as encontrei em meu computador que está abarrotado de coisas, porém solicitarei ao Sintesa, lá de Sapucaia do Sul que me envie cópias, aí então as colocarei em destaque.


Sou honesto em dizer que infelizmente o meu voto não vai para a Luciana, pois quero que já no primeiro turno essa figura macabra, guiada por pastores seja riscada de vez da política nacional, e o povo fique atento, pois por trás desta figura fraca, doentia e indefesa se esconde o que há de pior para o nosso país.


Não quero para os meus, nem para o povo Brasileiro um país fundamentalista cristão, não quero que o Brasil seja transformado em um Evangelistão fundamentalista e teocrático, guiado por condutopatas doentes semelhantes ao islâmicos fundamentalista e radicais.




2 comentários:

  1. O que fico triste que nosso país jamais será governado pelos candidatos que nos apresentam e sim por corjas traiçoeiras que ficam escondidas atras de ótimo candidatos.
    Tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Olá Anajá.
    O pior é que achamos que um presidente pode mudar as coisas. Não sabemos que acima dele há os grupos que realmente detém o PODER. E esse poder é exercido por uma minoria que está acima dos políticos, grupos que controlam a sociedade. Veja o caso da candidata Marina, se eleita, quem vai na verdade governar o país será um grupo de pastores que querem transformar o Brasil num verdadeiro Afeganistão, onde os direitos individuais sejam sufocados e que os cidadãos passes a se comportar como robôs acéfalos, num mundinho fundamentalista.
    Triste, mas infelizmente pode acontecer.
    O negócio é gritar - SOCORRO!

    Poupem-me

    Tenhas um excelente fim de semana cercada de pessoas que te amam.

    ResponderExcluir