PS

PS

SEGUIDORES

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Vergonha


Diz a história que Diógenes de Sinope, um filósofo grego que fez da miséria uma virtude e andava pelas ruas de Atenas carregando uma lamparina durante o dia, e quando perguntado para que a lamparina, ele respondia que andava sempre com aquela lamparina na mão, mesmo à luz do Sol, a procura de um homem honesto.


Por favor, deem-me mil holofotes, pois o que vejo são cangaceiros, ladrões, corruptos, mafiosos e canalhas enfiados no Senado, na Câmara Federal, nas Assembleias Legislativas e nas inoperantes, inúteis e corruptas Câmaras de Vereadores, este antro fétido que polui nossas cidades.

Pois a cada dia minhas esperanças de encontrar um homem digno esvaem-se. Passei a não confiar nem mesmo na sombra, pois ela pode estar corrompida pelas sombras que se agigantam em todos os setores e classes do país. Pois não há um único setor neste país que não haja corrupção.


Hoje estou mais envergonhado ao ver um desnecessário Senador, do meu querido Mato Grosso do Sul, terra de minha filha, ser preso como qualquer meliante, desclassificado e mafioso.

A vergonha que sinto, a perplexidade que me assalta, o ódio que transpiro são imensuráveis.

Aquele ufanismo que aprendi com meu velho avô, o Professor Lourival da Rosa Teixeira, amante e apaixonado pelo Brasil, esvai-se a cada dia.

A cada dia a vergonha que sinto faz-se chorar, faz-me sentir um vazio profundo, faz com que não possa nem fitar os olhos de meus filhos, pois sempre os ensinei a amar esta terra.


A única coisa que sinto além da vergonha profunda é o desejo de ver este país passado a limpo, dentro do Estado Democrático de Direito, reestruturado, moralizado e que os maus brasileiros sejam também presos, que tenham seus bens confiscados, pois acredito que nenhum político seja o suficientemente sério para nele depositar confiança e que os seus bens amealhados não tenham sido de maneira honesta.

Quero o Brasil Unicameral e parlamentarista, abolindo-se assim a necessidade de um Senado desnecessário, onde também flutua num mar de lama.

          Não haviam notado que o Senado sumiu, é claro não faz falta.

Eliminem os cargos de vereadores, outro antro viscoso e fétido, transformando-os em conselheiros distritais sem salários e sem assessorias, mas que sirva de pré-requisito para poderem concorrer a qualquer cargo eletivo.

E que Deputados Federais como Estaduais tenham o direito apenas a uma reeleição e nada mais.

Para tal que se faça como fizeram na Islândia, onde todos os políticos foram mandados para casa e cidadãos sem filiação partidária ou religiosa foram escolhidos para fazerem uma nova constituição para o país.

Estou muito envergonhado com este mar de podridão que se espraia por todo o Brasil.

Elimine-se o Senado, moralize o Brasil de alto a baixo.



CHEGA DE VERGONHA.


CHEGA DE DESMANDOS.


CHEGA DE TANTA CORRUPÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário