PS

PS

SEGUIDORES

sábado, 21 de novembro de 2015

Pimenta nos Olhos dos Outros

Brazilian Drean

Santo de casa não faz milagre.

O sonho é sair e ganhar o mundo, e isto acontece em todos os lugares, sair e viver sem medo de ser feliz em outro país.

Porém aqui, no nosso, multirracial, mestiço, misturado, onde negros, brancos, italianos, alemães, russos, portugueses, espanhóis vivem juntos entre tantas outras nacionalidades e cores também existem os malditos racistas.

Malditos racistas que ignoram que milhões são os brasileiros vivem o seu sonho de prosperidade fora do Brasil.

Vão para os mais diferentes lugares atrás de dinheiro, atrás do sonho que aqui não conseguiram alcançar.

                Nova Iorque - USA

Só nos Estados Unidos da América mais de 1.200.000 brasileiros estão lá atrás dos valorizados dólares americanos. Tem até o Brazilian Day em plena Nova Iorque, onde os tupiniquins fazem a festa. Mas lá não tem brasileiro apanhando de americano.

                Nova Iorque - USA

No pobre e injustiçado Paraguai, mais de 500.000 brasileiros estão trabalhando num país que eu tenho grande simpatia e por onde fiz várias e demoradas viagens a passeio, fui para conhecer e não para fazer compras, como fazem os famosos sacoleiros.

No Japão mais de 300.000 brasileiros moram e trabalham lá, já constituíram famílias e tem seus filhos nascidos lá no País do Sol Nascente.

No Reino Unido mais de 150.000 brasileiros ganham em libras esterlinas, ouvindo o Big Bem, o mais famoso relógio de torre do mundo.


No zona do euro os brasileiros preferem Portugal onde moram quase que 150.000 brasileiros, moeda forte e comendo os maravilhosos pastéis de Belém, passeando pela Rua do Chiado ou frequentando o Café Magestic, na cidade do Porto ou tomado vinho verde em Vila Nova de Gaia ou simplesmente andando ao gáudio pela Avenida Marginal indo em direção ao Jardim Almirante Gago Coutinho, pelo meio das palmeiras que arborizam aquela fascinante Avenida, sem esquecerem de molhar seus pés na Praia de Santo Amaro de Oeiras.

Na Itália mais 135.000 brasileiros trabalham, estudam e passeiam pelo histórico Anfiteatro Flaviano ou Vespasiano, conhecido apenas com Coliseu, ao som de tarantela.



Na Espanha, 110.000 brasileiros trabalham e vão para as Praças de Touros torcer é óbvio para o touro ou visitar o famoso Museu do Prado, inaugurado em 1819.

Na Alemanha mais de 46.000 brasileiros vivem na verdadeira locomotiva que carrega toda a Europa nas costas. Alemanha da bela Berlim do portão de Brandemburgo.


Na Argentina, da Bela Reina del Plata, a tão linda e educada Buenos Aires, do Obelisco, da Casa Rosada e que é tão impiedosamente criticada por alguns irresponsáveis que repetem o que a crônica esportiva  tupiniquim, também irresponsável e sensacionalista diz e provoca, moram mais de 38.000 conterrâneos, desfrutando belas tardes na Plaza de Mayo, comprando na Feira de San Telmo ou simplesmente tomando um café no histórico La Biela, em “la Ricoleta”.

                para aumentar clique sobre a foto.

E em 10º lugar está a bela França, onde mais de 30.000 brasileiros vivem ganhando suas vidas em euros e por lá continuarão, apesar dos ensandecidos fundamentalistas que matam em nome de Alá e fizeram da Cidade Luz seu alvo, derramando sangue de inocentes, e depois aparece na nossa televisão um prepotente, ardiloso e mentiroso para dizer que são os ateus os culpados por tantas mortes. Além de todos os adjetivos a esse apresentador de um telejornal que só mostra violência é dado, ainda falta dizer que apesar de ter dinheiro e postura arrogante é um preconceituoso e provocador, cujo nome deveria sair da antena.

Lembrando que esses dados são do ano de 2008, o que nos leva a crer que hoje muito mais brasileiros vão em busca do sonho em outros países.

                Mon ami Bruneau Chevelon

O American Drean continua em alta, porém nos últimos anos, devido a uma série de fatores surgiu o Brazilian Drean, e para cá muitos vieram em busca de trabalho.

Centenas de milhares de portugueses vieram nos últimos anos, atrás do Brazilian Drean, e foi registrado em apenas seis meses a entrada de 50.000 irmãos luzitanos, outros tanto de europeus aportaram em nossa terra atraídos por diversas oportunidades.

Vem e em dias estão trabalhando.

Já os vagabundos daqui não querem trabalhar.

Já os vagabundos não querem nada com o batente.

Há dois anos, arrumei uma vaga de emprego para um jovem brasileiro meu aluno, sem muita escolaridade, mas ele recusou o serviço dizendo que sua mãe ganhava a Bolsa Família e ele não ia levantar cedo para trabalhar.

Esses vagabundos agora vivem criticando a entrada de haitianos, senegaleses e outros negros, mas não dizem nada dos brancos europeus.

Por que será?

Vagabundos, racistas e covardes, como o caso de um arruaceiro, racista e mau caráter lá de Três Passos de nome Barbosa que agrediu um haitiano em um posto de gasolina em Canoas.

Três Passos é uma bela cidade, aonde nasceu uma de minhas sobrinhas, há muitos alemães. Gente trabalhadora e séria, que também em uma determinada época vieram para o Brasil. Porém esse safado chamado Barbosa não deve saber que seu sobrenome é de origem portuguesa, deve pensar que é ariano racista, nazista, covarde e outras coisas.

Se não querem estrangeiros no Brasil então façamos uma limpeza geral e todos os que tiverem sangue estrangeiro que sumam do país.

Ficarão apenas os índios, pois todos os outros vieram de fora do país. Alemães, Italianos, Russos, Japoneses, Portugueses, Espanhóis, Negros, eu inclusive, pois apesar de ter mais de 50% de sangue Charrua e Minuano, tenho uns 30 ou 40% de sangue português e espanhol, então se é assim estarei arrumando minhas malas para sair do Brasil, pois este na verdade pertence aos índios.

Bobalhões, os que por racismo são contra a entrada de negros no país, pois nada dizem dos milhões de brancos que entraram nos últimos anos no Brasil.

Bem-vindos Senegaleses.

Bem-vindos Haitianos.

              Le monsieur Orvil et moi.

Bem-vindo o mundo para o Brasil, talvez assim mudem as coisas e esta parcela vagabunda do povo deste país deixe de ser tão desavergonhada, promiscua e corrupta. 

Vocês, negros haitianos e Senegaleses, mesmo não sabendo falar o português do Brasil, já estão trabalhando e desenvolvendo o meu país, muito obrigado por isto, porém milhões de brasileiros vagabundos nada fazem de bom pela nossa Pátria e só sabem reclamar.

São avessos ao trabalho.

São avessos aos princípios básicos de cidadania. São uma vergonha para o Brasil. 

E sempre estão estudando um jeito de passar os outros para trás.

Párias.

Se trabalhassem como trabalham os negros senegaleses e haitianos, talvez não tivessem tempo para vagabundear, se drogar e viver sugando quem trabalha e produz.

                Djimson Joseph, une cytoien travailleur.

Dizer que os “negros” tiram o teu trabalho não é verdade, pois vocês que isso dizem são na verdade um monte de VAGABUNDOS. Já, eles, os “negros trabalham feito loucos e não reclamam, pois encontraram no meu país um lugar para viverem com dignidade.

Bem-vindos “negros” do Haiti e do Senegal.

Não deem ouvidos aos eternos vagabundos brasileiros que só sabem reclamar. Ainda bem que é uma minoria de bobalhões miscigenados, mestiços metidos a besta.

                  Le grand Jonel, une bombagai

Les noirs d’Haiti et de Sénégal, sont tous mes amis. Et je dis que les noir haïtiens sont “bombagai”.

Je les appelle “bombagai”.

                Le jeune Johnny

No Haiti se fala o francês e o creole (crioulo), e em creole bombagai quer dizer “gente fina”, coisa que muito brasileiros bobalhões e vagabundos não são. 

Antes de reclamar, tome vergonha na cara e vá procurar um emprego e deixar de viver pelas esquinas usando crack.


Quem muito reclama ou é incompetente ou vagabundo.


Como?

Café La Biela em Buenos Aires?

                      Para quem não entendeu





Nenhum comentário:

Postar um comentário