PS

PS

SEGUIDORES

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Pessimismo


Estou para ver povo tão pessimista quanto o brasileiro. Um pessimismo que raia a demência.

Tudo é ruim.

Tudo não dá.

Tudo vai mal.

Tudo é bom quando vem de fora.

E além do pessimismo, é um povo agourento que torce os dedos para as coisas darem erradas para depois falarem mal do próprio país.

Apesar de saber que a maioria esmagadora de nossa população tratar-se de gente sem amor próprio, sem patriotismo e sem ânimo de vencer as dificuldades, que preferem viver às custas dos outros, do que trabalhar. E aí vamos encontrar uma tropa inesgotável desse tipo asqueroso, ainda é um povo desinformado e de mau caráter.

Vejamos:

Trabalham um ou dois dias e somem.

Tem várias carteiras de trabalho, vivem na espera do Bolsa Família, e muitos quando a recebem vão direto para o “bolicho” encher a cara de cerveja, enquanto isto os filhos ficam se alimentando na Escola. Ainda bem que a escola alimenta esses infelizes, pois caso contrário morreriam de inanição.


Nunca leram um livro, nunca foram ao teatro, nunca se interessaram em  melhorar de vida, mas tem dinheiro para encher a cara. Ou seja, se acostumaram a miséria e não ligam se os filhos seguirão o mesmo caminho.

São avessos contumazes ao trabalho.

Ainda bem que eu moro no Rio Grande do Sul, assim mesmo tem uns rastaqueras por aqui que também vivem ao gáudio. Mas a maioria não é Rio-Grandense.

Não sabem das grandes oportunidades do país, coisa que agora decaiu bastante, porém a culpa não é só dos governos, dos políticos sem vergonha, dos canalhas investidos em cargo públicos, pois todos são reflexo do povo. Povo em sua maioria desavergonhado, que não respeitam as leis, que ocupam vagas de deficientes e idosos e não são contestados, pois a maioria não quer se incomodar.

Entrei em um grande Supermercado em Canoas, completamente lotado de carros, porém vi ao fundo uma vaga para idoso sendo desocupada, e para lá segui sem medo de ser feliz.

Nesse momento dois jovenzinhos dentro de um carrinho chinfrim correram e entraram na vaga.

Desrespeito.

Sem vergonhas.

Patifes.

Parei meu carro um pouco atrás e comecei a dar sinal de luz, até que passados alguns minutos os rastaqueras muito a contragosto saíram da vaga e eu estacionei meu carro. Caso contrário teria encostado meu carro no para-choque traseiro deles e deixaria entalados entre o meu carro e a parede, sem chance de saírem e iria fazer minhas compras descansada e demoradamente.

Depois esses mesmos safados hão de reclamar do político corrupto.

Com que moral farão isto?

Outro dia conversava com o dono de um restaurante onde seguidamente almoço com minha mulher e filha e o mesmo começou a falar mal do Brasil.

Já de cara não gostei, pois o mesmo é de origem italiana. Não tem moral para falar do Brasil, pois sua família saiu da Itália para não morrer de fome, pois a Itália do Século XIX era um país pobre e atrasado, tanto que a maioria dos italianos mora fora da Itália. Principalmente nos EUA, Brasil. Argentina e Austrália.

Disse ele que o Brasil era um país atrasado, que nem mais no futebol se destacava.

Putz! Fiquei com nojo do rastaquera, e quase disse que se a Itália é tão boa porque ele não voltava pra lá.

Mas isto não o afetaria, então comecei a discorrer sobre o Brasil que eu conheço.


- Um dos pouquíssimos países com tecnologia de enriquecimento de urânio, que nem a Itália tem capacidade de fazer.


- Um dos maiores fabricantes de aviões do mundo, concorrente acérrimo da Bombardier do Canadá.


Maior avião fabricado no Brasil, KC-390 da Embraer faz primeiro voo.


 - Um dos países mais avançados nas pesquisas de células tronco, com louvores aos cientistas Adelson Alves, Mayara Zatz e outros grande nomes.



- Um dos países mais avançados em tecnologia robótica, onde se destaca o cientista Miguel Nicolelis com seus exoesqueletos comandados pelo mente humana, que possibilita que paraplégicos voltem a caminhar.


- Um dos poucos países com tecnologia espacial, que se não fosse a sabotagem em Alcântara o negócio estaria bem mais desenvolvido.



- O segundo maior país no agro-negócio, sendo o maior produtor de carne bovina do mundo e podendo se tornar a curtíssimo prazo, uma ou duas safras no maior produtor de soja do planeta.


- O Brasil é um dos maiores produtores de energia eólica do mundo e possui todo a tecnologia e fabricação de equipamentos para gerar eletricidade de forma renovável e não poluente.


E milhares de outras coisas se pode ver com olhos realistas, entretanto haverá sempre os maus brasileiros por conta de sua “burriciologia” para falar mal do país.

Em vez de reclamar tanto façam como eu fiz, trabalhei 47 anos e se estou aposentado foi para não cair na aposentadoria compulsória. Mas somo duas aposentadorias, como funcionário público, coisas que poucos terão, pois a maioria não quer nada com o trabalho, são vagabundos por natureza.


Ele o dono do Restaurante ficou com a cara no chão e disse que não sabia nada disto.


Além de mau brasileiro é um ignorante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário